quinta-feira, 10 de maio de 2018

FRUTIFICAI-VOS

                                                                       Na agricultura temos o tempo de preparar a terra para plantar, as sementes selecionadas, e a estação própria para cada plantio.Em terreno em montanha com baixa temperatura é ótima para o cultivo do café, aqui no ES, há com sucesso arábica. Pensando nisto, em João 15, é relatado sobre a videira; ramos;galhos, as conexões qual a maior ligação de Jesus com o ser humano. O único mediador  Jesus Cristo, para o pecador e a remissão dos pecados é a confissão dos mesmo, quem convence o pecador é o Espirito Santo, Consolador. Haverá um dia que todos saberemos quem são os ramos  da videira  verdadeira. Aquele que esta ligado a videira, estar neste mundo, mas não faz parte dele (João 15:18).Você pode ter alegria plena( João 15:8,9).Temos mandamentos (João 15:12,17); Você pode ser frutíferos,  também como discipulados , em João 15:7.
Como podemos frutificar meditar na palavra de Deus diariamente, e proclamar em todo tempo e todo lugar, com decência e ordem. Os ramos que não produzir precisa ser retirado, até para o desenvolvimento da videira, por isto acontece a polda, nesta polda é desagradável, em João 15:26.
http://clarareal.blogspot.com.br/2018/01/deus-te-conhece.html
http://clarareal.blogspot.com.br/2013/05/ebd.html
No dicionario  ilustrado da bíblia : Ronald F. Youngblood; F.F. Bruce & R.K. Harrison -Editora Vida Nova , a videira esta no tópico da uvas  em plantas da bíblia, pagina 1142; os galhos  com ref. João 15:5. Deus quer lhe abençoar, mas você precisa quer ser frutífero também em João 15:16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário