sexta-feira, 16 de março de 2018

GIRASSOL

                                                                              Como falar de mulher e o que nos vem a mente a flor do girassol, guiada pelo sol, radiante, um cor amarela vibrante e transmite alegria e vida, sua flor que dura 15 dias dom todo o seu esplendor, após seca tem muitas e muitas sementes, quantas vezes percebemos que a semente precisa morrer para germinar, esvaziando o seu egoismo e do orgulho próprio, acho lindo este ciclo da vida. https://pt.wikipedia.org/wiki/Girassol
Então pensar no mês da mulher, nos lembramos da violência contra as mulheres, especialmente a domestica que é silenciosa, mas ainda acontece as barbarias no estado do Espirito Santo tem aumentado o índice de morte de mulheres, recentemente perdi uma vizinha esfaqueada pelo seu namorado ciumento,muitas mulheres não denuncia com medo de represarias. Uma das maiores violência é a psicológica, porque doí mais do que um empurrão, um tapa, um roxo no braço. O mais triste é que a minha vizinha só entrará na estatística de violência. Dizem que a mulher é um sexo frágil,  mas isto não é verdade!
Na minha apresentação do perfil  de blogueira e influenciadora digital, falo sobre minha raça, cor, etc.; as pessoas estão muito focado no esteriótipo, alguns seres humanos acham que ser negro tem que ser analfabeto, ter a profissão mas domestica: serviços de higienização em  gerais, auxiliar de cozinha; catadores de materiais recicláveis. Para mim toda profissão merece respeito  é digno.Precisamos ter consciência de ser aperfeiçoar profissionalmente para crescer, ter politicas publicas para o empoderamento das mulheres e da população em vulnerabilidade social agredida diariamente no Brasil. 
Como ficar calada após a violência contra a mulher guerreira, negra, socióloga e militante a favor de outros é impossível, https://pt.wikipedia.org/wiki/Marielle_Franco
Deus ama a todas as mulheres, na criação ela foi criada da costela de Adão este dormiu.Deus tem aliança com a mulher que se coloca na brecha, aprovando-a ser a voz que chama no deserto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário