terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Secularização

                                                             O dia tem 24 horas, mas nem todos sabem usar com sabedoria, a secularização muitas vezes, rouba o tempo em família e coisas simples de tomar um café com uma amiga, mas ainda as escalas extras lhe tira o momento esta com servo do Senhor, dias de atividade em comunhão com os irmãos, é preciso estar atento, o que é prioridade para você?
Conversando com uma pessoa esta semana ela me disse: preciso participar de um culto de adoração mais de 6 meses que não vou a uma igreja, estou sentindo falta, eu disse: mas por que? ela me disse: que trabalhar no domingo é 100% de extra, e ela esta junto para dá de entrada no apartamento, será que vale a pena, mesmo, você já trabalha 5 dias e ainda no domingo.
Então disse a ela o que pensava, mas não sei se ela esta disposta acabar com a rotina da secularização materialista, as vezes as pessoas tem tanta justiça própria, o racionalismo tão latente, que  elas ficam cegas, trabalhar e trabalhar e o sobrenome é hora extra.A justiça própria é como trapo de imundícia, não é flexível, por exemplo os fariseu criticavam a Jesus realizar milagres no sábado, outros batem no peito e dizem que são fieis dizimista,  mas falam mal de seus irmãos e são faccionista, maliciosos,invejosos, soberbos ; orgulhosos, são autossuficientes.Um exemplo claro é Hamã que arquitetou a morte de Mardoqueu, mas o que ele não sabia, que o coração do rei queria honrar quem era leal e ele, Ester 6. A secularização é um abismo, que lhe envolve sorrateiramente, com a frase mais maléfica: todos fazem isto!
Obedecer não cansa, Viver em Jesus é repouso, você é uma carta aberta para mundo, testemunhe a todos a transformação que Cristo fez na tua vida. Dedique 15 minutos, primeiros do seu dia para adorar ao Senhor.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

As manhãs de domingo

                                                     Um herói da velocidade, a sua especialidade era correr nas manhãs de domingo quando chovei, os outros pilotos não gostavam Ayrton Senna, adorar deslizar o seu carro nas curvas da corrida, ganhou muitos prêmios assim, não teve ainda nem piloto que igual-se a ele, a sua principal marca era a humildade, ele é o ícone brasileiro, tinha muitos sonhos, mas o que pode fazer em sua profissão fez o melhor de si, morreu fazendo o que mais amava.Hoje existe o Instituto Ayrton Senna, que a sua irmã  Viviane, esta levando o desejo de educar crianças carentes.
http://www.institutoayrtonsenna.org.br/ 
https://pt.wikipedia.org/wiki/Ayrton_Senna
Aquele 1º de Maio, foi marcado por uma grande comoção no Brasil pela perda do herói da Formula 1, mas ele deixou legado para os seus familiares e todos que acompanhavam a sua carreira, nunca desistir mesmo no tempo de chuva.
Então fazendo um paralelo quero compartilhar de Elias que o carruagem de fogo o legou, Eliseu acompanhou até o minutos finais de sua ida em vida e pediu "Faça de mim o seu principal herdeiro do teu espirito profético" baseado em II Reis 2.
Uns confiam em carros outros em cavalos, mas nós fazemos menção do nome de Jesus Cristo, o único mediador entre o homem e Deus, Salmos 20.
Os domingos para mim perderam  a cor, esta meio nublado, mas agradeço que estamos em família, saudades de minha mãe.Como é as suas manhãs de domingo?

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Ação Social

                                                                            Algumas pessoas confundem um pouco ação social com assistencialismo, outros boas obras com esmolas, ainda tem que acham que estão fazendo um fazer para os pobres dando-lhe alguma coisa. Inicialmente fazer o bem ao teu próximo é mandamento, não é uma moeda de troca. Quando se realiza uma ação social continua, se preenche um cadastro, acompanha a família por 90 dias, você ensina a pescar, não o peixe pronto, as vezes a família esta passando um momento de adversidade financeiro, mas só falta algumas orientações ou encaminhamento de trabalho. Existem igrejas que tem balção de empregos, cursos de capacitações, hoje com a crise, também a parceira com o CRAS.
Então como você pode fazer uma ação social, um dia especial, com cortes de cabelos, aferição da pressão arterial, emissão de documentos, atendimento jurídico, recreação para as crianças,etc.
https://www.facebook.com/CentroDeAcaoVoluntaria
Sempre quando falo de ação social lembro de Dorcas, 
http://clarareal.blogspot.com.br/2012/07/dorcas.html 
http://clarareal.blogspot.com.br/2017/01/madame-da-fe-1.html
 E a pesca  maravilhosa baseada em Lucas 5.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

ALTO DO MONTE

                                                                                Pensar que para se alcançar uma Vitoria de uma luta ou solução de um problema esta no alto de um monte envia ondas sonoras. para muitos é estranho, mas é isto que quero compartilhar com você neste post, a casa de minha avó era no morro, a casa de minha mãe também é no morro, estudei no alto morro, o hospital da minha cidade é no morro, parece irônico, mas não é. Quero falar do topo de uma montanha chamado Monte  da Caveira, um lugar para executar os condenados a morte mais cruel, a morte de cruz, havia três cruzes, três homens só um destino a morte, mas um destes é o Salvador da humanidade, mas poucos entenderam o proposito de ser chicoteado 39 vezes, no auge de seu ministério, com seus discípulos se multiplicando, o seu melhor amigo Lazaro, ressuscitou no  quarto dia, Maria que derramou o perfume mais caro da época de enxugou com os cabelos, todos e outros estavam ali alguns de perto outros de longe para não se comprometer, não entendendo que aquele que falava palavras doces e confortadoras, agora era um dos réus. Então vamos pensar se você  fosse amigo de Jesus, como reagiria a toda esta situação, ficaria por perto ou se afastava desta cena do alto do monte. A cena é triste, mas é real, um dos condenados se arrependeu dos seus pecados na hora da morte, Jesus lhe diz: hoje mesmo estará comigo no paraíso.Salmos 121, fala desta monte, há momento que somente o filho de Deus que é o único mediador entre o homem e Deus, Jesus Cristo é sobrenatural na sua magnitude em todos os tempos e  no milênio.Creia que o Senhor será o teu socorro bem presente na hora de uma tentativa de assalto a caminho do trabalho, olhe para alto monte e serás feliz eterna.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

(IN)Segurança

                                                         No Estado do Espirito Santo, uma insegurança geral, em uma final de semana mais de 50 homicídios, lojas saquiadas, supermercados, carros roubado em via publica, escolas fechadas, um verdadeiro cauos , a PM do ES, estão aquarteladas e as famílias estão na porta dos batalhões, reivindicando melhores salários e condição de trabalho, como obter uma negociação bons para ambas as partes, se os ânimos estão aflorados, 38°BI estão na rua, a força Nacional chegou, mas os capixabas não se sente seguro, pois a PM tem todo preparo e estrategia para inibir a bandidagem no seu trabalho diário.Já assisti alguns filmes de faroeste, cidade deserta, etc.
Mas viver isto é muito complicado, as igrejas mudaram a sua rotina de atividades, vigílias nos lares intercedendo pelos governantes e autoridades, nas redes sociais, há solicitações de pedidos de oração geral para o ES, são 78 municípios, e ainda para dificultar o governador Paulo Hartung, esta doente
http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2017/02/governador-paulo-hartung-volta-ao-es-em-meio-caos-da-seguranca.html
O ES, é um estado lindo, neste período recebe muitos turistas: https://setur.es.gov.br/
Então, quando esta sentindo inseguro deve buscar segurança em Deus, somente ele pode suprir esta ausência, imagine uma criança que não tem o pai, esta tem a ausência de paternidade, uma esposa sem marido, uma filha sem a mãe e sendo criada por uma madrasta malvada, um trabalhador que todos dias ouve na empresa saiu a lista de mais 15 funcionário que será mandado embora, tudo isto gera este sentimento de não ter onde se apoiar ou refugiar.Agora pense a vida de Daniel, longe do seu pais, e de sua cidade, sendo escravo, o seu refugio era orar três vezes ao dia.Temos que buscar em Deus o entendimento e a sabedoria que nenhum ser humano possui, mas o Espirito Santo de Deus, com gemidos exprimíveis poderá nos ajudar e acalma o coração. 

domingo, 5 de fevereiro de 2017

PORTAS ABERTAS

                                                                            A nossa vida pode ser comparada um game, que passa por fases, algumas pessoas não querem que você cresça, querem  tiver sempre na dependência deles, aconteceu isto com uma amiga que deseja trabalhar fora, o seu marido não concordava pois ele na verdade estava inseguro, mas depois de um tempo, ele entendeu que foi bom para família. Quem tem este pensamento é egoísta, a vida prossegue. Você  esta desempregado, a porta se abre, alguns ficam felizes, mas outros te recrimina, porque você sumiu, querido as contas não pare de chegar e ai?
Agora não adianta você querer agradar o ser humano, eles nunca estão satisfeitos, por isso que só quero agradar a Deus.
José, filho de Jacó, foi vendido pelos irmãos por te contato o sonho, a inveja incendiou o coração dos irmãos, ao chegar na casa de Potifar, foi administrador e tudo prosperava, mas se tornou uma zona de conforto, foi para prisão, interpretou o sonho de um companheiro de carcere, mas tarde o copeiro lembrou de José e ele se tornou governador do Egito, são portas que se abrem, é necessário entender o querer de Deus na sua vida, José nunca deixou de crer no seu sonho,não vacilou continuou firme, de rever o seu pai com vida, quando os irmãos de Jose chegaram no Egito por causa da fome, eles passaram pela porta, a porta é um principio de acessibilidade do sucesso, de intimidade de uma casa, você não chama o inimigo para entrar em sua casa, João 10:9.Então a distribuição de trabalho em Neemias 3, Porta do Peixe, é muito interessante começou a restauração das portas uma a uma, anote data e  hora da sua provação, para quando a Vitoria chegar, fechar a porta ou ciclo da vida.