sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Empreendedorismo Social e Cristão

                                                             Para inciar  este post ser um empreendedor significa algumas coisas: visionário; investidor; inovador de ideias; diligente; realizador. E os que pensa dentro da caixa diz : que você é louco, mas você é tem olhos iluminados de gratidão, as pessoas bondosas sabem passar por adversidades e também sabem desfrutar a vida. Não fique olhando para grama do vizinho que verde e até brilha, mas quando você tem oportunidade de ir no vizinho, descobre que é grama artificial. As igrejas tem um trabalho maravilhoso de missões, mas o setor de ação social é um assistencialismo ultrapassado. As igrejas precisam estar mais envolvida na comunidade, há muitas demandas de vulnerabilidade social. Então o empreendedorismo social e cristão, chegou para abençoar as vidas próximas e até no mundo, agir local e pensar global. Marcos 10, faz relato que Jesus fala os discípulos, sobre a necessidades da vida, muitos desejos humano levará para o inferno, dinheiro tem que ser o teu servo, pois se este for o teu deus será cruel. Eu amo social: Econômico; bíblico; desenvolvimento humano.
Econômico: cooperativa; associativismo;ongs. osip; incentivo fiscais, notas fiscais cadastro físicos e jurídicos.
Bíblico: em toda a palavra de Deus há exemplo de servos empreendedores : Abraão; Moisés; Débora; Dorcas; José; Davi; Rute; Calebe.
Desenvolvimento humano : Jesus Cristo. Coach- incentivou 12 homens no seu ministério, transformado pela palavra de Deus.
Porque tudo que tem preço, não tem valor. Nunca saberei o preço que foi pago na cruz pela minha vida, mas reconhecer  que  até o ultimo dia de minha vida viverei para obedece-lo e ser grato. Pois ele me criou para o proposito da sua obra, e agora que sou a filha segurei olhando para alvo.
Respeita as pessoas por aquilo que elas são, não por posição social e financeira, pois tudo passa mesmo a palavra de Deus. Sonhe grande, planeje e exulte com custo zero. Você pode  ser a diferença que deseja neste mundo.Comece agora dando o primeiro passo.

Um comentário: