domingo, 22 de outubro de 2017

In-tolerancia

                                                                     Nos últimos tempos tem se falado sobre a intolerância, falta respeito de ao idoso, as autoridades constituída, as intuições publicas, não se pede benção ao pai e mãe, aos avós, esquecem do respeito a religião do seu próximo, quando eu era pequeno, os crentes era respeitado, mas hoje é moda ser gospel, pois este "gospel", são beberrões e  adúlteros. Mas como assim, estes dias a minha vizinha que não é cristã, veio até a minha casa quero te fazer uma pergunta: está tudo liberado agora, eu não entendei! ___ seja mais especifica: vai dizer que você não sabe que fulano de tal toma drinque e usa cocaína, aí eu foi explicar o que acontece hoje em algumas religiões sem igrejas ou não tem nada a ver!
Então ela me disse: do tempo que conheço sei que a sua igreja seria, não vou na católica e começou a relatar o que ela pensar que esta errado, mais ela ensinou aos filhos as orações básicas de uma catequese, uma vez no ano vai ao Convento agradecer pelas bençãos recebidas. Sabe o que eu fico indignada é que ela foi sincera, emprestei o livro em meus passos o que faria Jesus para ela ler.
No RJ, tem aumentado a intolerância regloriosa, com as religiões afrodescendentes, até pessoas já morreram; mas quero falar também do transito, com indicie alto de assassinatos em brigas banais de transito, por causa da intolerância, até mesmo a falta de educação.Não vou entrar no assunto do racismo, são pessoas que não aceita a pigmentação diferente daquela  que são a deste que tem este sentimento de repulso e agridem o seu próximo, imagine você  se  alguém negra, protestante, mulher, educação religião na escola sem partido. Penso que precisaremos fazer mais teses, para transforma a mente cristã e idônea.No ES, o feminicídio  tem sido a cada dia registrado nas delegacias das mulheres, o ultimo foi o assassinato de uma medica.
https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/problema-e-historico-e-cultural-diz-doutora-da-ufes-sobre-es-ser-o-5-estado-que-mais-mata-mulheres.ghtml

Um comentário:

  1. Disque,180,proteção segura;https://lekecolors.blogspot.com/2023/05/capitania-capixaba488anosmae-e.html

    ResponderExcluir