domingo, 18 de junho de 2017

Repensar e Reutilizar

      
 

Quando comecei a trabalhar com educação ambiental se fala dos 3Rs que eram: reciclar, reutilizar e reduzir; mas agora depois de alguns anos reina o 5 Rs: repensar novos hábitos; recusar produtos que podem destruir o meio ambiente;reaproveitamento de materiais que podem ser usado de forma criativa para outros fins; recriação de design de roupas e sapatos com aplique e customização,são as suas atitudes e consumo consciente, que vai fazer a diferença. Lembrando que os matérias recicláveis, são peças inanimados ou abstrato, que quando se transforma em arte, expressa sentimentos concreto e sinceros.


A maioria das escolas e projetos sociais estão fazendo alguma ação para redução de resíduos de materiais que podem ser reciclados a reutilização versátil.


Em uma oficina com para o meio ambiente recolhemos varias embalagens de shampoo: flores e porta maquiagem; retalhos de tecidos de malha : bonecas; capsulas de café para fazer brincos; caixa de leite para fazer pequenas mudas com temperos para presentear as vovós, os alunos adoraram.


Recicle hoje, para o seu amanha seja melhor!___Na sua cidade já tem alguma ação de reciclar ou reutilizar os resíduos pense nisto.


https://www.facebook.com/Dracma-da-Alegria-180597088748383

Nenhum comentário:

Postar um comentário