segunda-feira, 12 de junho de 2017

Mandato ou mandado?

                                                                      O Brasil, a situação politica está cada vez mais confusa, entender quem estar no comando de um setor, é preciso! mas como descobrir este enigma, temos ou não um presidente, são muitas as duvidas,variadas crises, como mais de 14 milhões de desempregado irão sobreviver no país do carnaval e futebol. Será que surgirá mais delações ou malas e contas estrangeiras, são inumares as perguntas de brasileiros , já não tem esperança, aquela luz no fim do túnel. Parece-me que é um filme de terror que parte é fictícia e outra real, ainda se fala em reforma previdenciária, tributaria, sem ética , sem integridade. Há Babilônia era mais organizada, e o seu rei caiu,  até a casa da mãe Joana  tinha disciplina. Então teremos a eleição direta ou não!?
Quiz postar esta inquietação pois as pessoas estão anestesiadas, não visualizam o futuro, alguns governantes estão trocando de mascaras a cada minuto,  tudo esta lindo, faz selts em jantares, viajam e postam no instagram, quebram protocolos inegociáveis, o que fazer? 
Há uma grande diferença entre mandato e mandado, não é só na ortografia mas no significado e na atuação do mesmo.
Um exemplo bíblico que me veio foi de Moisés quando foi a Faraó, ele foi mandado enviado por Deus para liberta o povo de Israel, e tinha a vara e os magos também tinham varas que transformaram em serpentes, mas a de Moisés engoliu as demais destruindo o mal o encantamento, se Deus é por nós quem será contra nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário