domingo, 29 de janeiro de 2017

Campo de Lentilha

                                                                            Na agricultura os grãos de soja, milho,grão-de-bico, são bem cotados, mas a lentilha não é divulgada com enfase, este mês li uma reportagem falando do sobre a lentilha:https://www.agrolink.com.br/noticias/leguminosas-de-graos-da-india-serao-avaliadas-no-brasil-para-dimensionar-potencial-de-producao_368501.html
A segurança alimentar já 10 anos vem divulgando o Brasil, tem potencial para alimentar muitas nações e ensinar como produzir com escassez de água, em solo árido com muitas mudanças climáticas.
Então quero compartilhar de um campo de lentilha, só defende aquilo que é teu quando o coração e laços de intimidade, como herança, e que precisava prosperar, quem vai defender o campo mas só tem lentilha, na época não  havia valor monetário, os valentes de Davi, os defender este campo.Qual é o teu campo, família?; emprego?; saúde?; filho?; posição social?
Quem poe a mão no arado não pode olhar para traz, o cristão precisa prosseguir enfrente, os valentes eram homens anônimos desempregados, cheios de problemas precisando serem restaurados, Davi não se acovardou mas os ajudou, e eles se tornaram os seus valentes. O campo de lentilha só tem valor para você, as pessoas de fora, não se importam, mas você sabe que tem um valor para Cristo, é valiossimo. Não venda a sua primogenitura, um momento no mundo, que te levará para o inferno.
Você pode fazer o melhor para o reino de céus, dedicando a sua vida totalmente nas mãos do Senhor. 
Os valentes II Samuel 23, Eleazar, Josebe-Bassebete e Samá, fizeram a diferença na sua geração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário