terça-feira, 29 de novembro de 2016

Heróis da Fé

                                                          Pensar em super herói na imaginação infantil, voam, passa pela parede, uma visão de raio x, sempre vence o vilão e estão pronto a socorre os aflitos, possuem laços, braceletes,usam mascaras tem roupa especifica para exercer o seu heroísmo, carros que se transformam em submarinho,etc. Mas quando se tornam adulto ainda o sofisma pelas novelas e filmes e series americanas. Pensando nisto o ser humano busca um herói o uma tutor de proposito de vida o ideal de perfeição, os heróis tem um ponto de vulnerabilidade ou de fracasso, só ficam as lembranças não  há discípulos, nem  herdeiros. 
Então hoje quero compartilhar a vida de um servo do Senhor chamado Russell Shedd, tive a oportunidade de ler algumas revistas com editorial e assisti varias conferencias da Apec , Ministério Fiel, JM; uma vida dedicada a ensinar e semear missões aos corações de vocacionados, penso  que o servo que se coloca a disposição de ficar aos pés de Cristo em aprender, é impossível reter este fluir do trono, precisa ser exalado como perfume, como as abelhas que polinização voam de flores em flores.Já tive a oportunidade de conhecer pessoalmente homens e mulheres que são verdadeiros heróis de fé: Pr.Fanini; Pr.Joaquim ; Amada ; Norvina;Isaura; Aydee; Pr.Waldemiro; alguns não me lembro os sobrenomes nas os conheci e alguns convivi e sei que ministravam a palavra de Deus fielmente e eram testemunhas dos milagres de Deus.Ainda não sei quanto viverei mas creio que estes heróis da fé deixou-me um legado cada um em área diferente, um exemplo de amor.
Paulo, em Atos 28, estava em um momento de adversidade, teve uma pausa de 3 meses na Ilha de Malta, mas o seu alvo era Roma. Jesus Cristo, não fez o seu ministério sozinho, motivou 12 homens diferentes mas com uma unica missão salvar vidas, e Jesus obedecer ao Pai Celestial.

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Black Friday

                                                               Ultima sexta-feira do mês de novembro liquidação geral é um dia esperado por todos os lojistas que tem descontos de até 80% , o Black Friday inciou nos Estados Unidos e chegou ao Brasil para aquecer as vendas, alguns programas televisíveis tem tido este assunto com pauta de debate, as redes sociais tem incentivado com inúmeras propagandas de patrocinadores, então fica a pergunta será que este é o dia "C" do consumismo?__ com a desculpa de antecipar as compras para o natal, uma pressão que de finará se você faz parte da maioria ou não.
Penso nisto fica uma reflexão: uma pessoa que esta desempregada que não  tem 13º salario, esta sem renda financeira fixa, o que faz é pagar contas e manter a ordem da sua casa, não faz parte deste grupo black friday ou dia do consumismo.Alguns se esquecem que estamos em meio crise financeira no Brasil, já passa de 12 milhões de  desempregados, quase cinco mil beneficiários da bolsa família foi o pagamento suspenso, o PIS/PASEP, também mudou este ano, receberam de acordo com meses trabalhado e apresentado na RAIS.Então esta fora do comum ou normal é ser o extraterrestre, alienado; antissocial ;careta; estranho.
O conteúdo do EcoDesenvolvimento.org está sob Licença Creative Commons. Para o uso dessas informações é preciso . http://www.ecodesenvolvimento.org/posts/2014/10-perguntas-importantes-que-o-consumidor#ixzz4R1iIzIlZ
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives
1) De onde vem os produtos que usamos?
2) Em que condições de trabalho foram produzidos?
3) Será que as pessoas que os produziram receberam um salário digno?
4) Onde os recursos necessários foram colhidos ou minerados?
5) Qual o impacto que a extração teve sobre o ambiente natural ou as comunidades próximas?
6) Quais são os custos reais desse produto, considerando seus custos para as pessoas, o meio ambiente e as futuras gerações?
7) Os custos reais valem os benefícios da compra?
8) Posso compartilhar um produto com um amigo em vez de comprar um exclusivamente para mim?
9) É possível reutilizar um produto, seja providenciando seu conserto, seja mudando a sua função?
10) Existem alternativas produzidas de forma mais ecológica ou benéfica socialmente e com menos embalagem?

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Desanimo!Tô fora

                                                         Ao pensar em coisas que paralisam o ser humano, o desanimo tem assolado muitas mentes que não se removam e estão na mesmice, este estado de espirito frear até sonhos: alguns desistem de estudar, mudar de profissão, se casar, comprar imóvel, ousar na vida. Mas o que é este tal desanimo?__ que contamina milhões de pessoas que tem potencial e criatividade, há uma ausência estimulo e alegria, mesmo quando o sol não aparece, entender e agir como se estivesse brilhando e irradiando o seu calor, o que aconteceu é que as nuvens cobrindo o céu e o ocultou.um dia ouviu de um sr. que estava sepultando a sua esposa o que vou fazer sem a minha flor do meu jardim, e alguém disse no seu jardim ainda há 3 flores e 2 pequenos botoes , que precisam do seu amor, aquele sr. respirou fundo e disse: é verdade eu serei o melhor jardineiro, então nasceu um estimulo de prosseguir. Então quero falar de Neemias,  que teve o proposito e a missão de reconstruir os muros de Jerusalém,  o animo estava constante em sua vida, mesmo que houve Tobias, Sambalate ,Gesém e outros que não amava a Deus, tentaram desanima-lo ou agiram com indiferença, mas o segredo de Neemias que tudo que ele fazia era debaixo da permissão de Deus, ele orava incessantemente, Esdras estava sempre era cooperador fiel e outros que ajudavam em oração para não desaminar. Quando você tiver com problemas busque a Deus em seu quarto, compartilhe com os irmãos que interceda por sua vida e você também ajude outros que passam por alguma dificuldade, sem alguém rir de você, não desamine!___o tijolo de barro precisa ir ao formo em alta temperatura para ficar no ponto ideal, o ouro precisa do fogo também, mas o carvão precisa ser lapidado até se tornar um brilhante.