domingo, 27 de março de 2016

Vida com proposito

                                                        O passado não voltará, o presente é hoje, você agradece a Deus por este dia o momento que está vivendo, eu tenho uma boa noticias para lhe transmitir há uma saída, um escape. Há mas o sol não pareceu, o desemprego e há muitas adversidades no nossos dias, dizem que haverá impeachment no país, como será o nosso futuro?___ são tantas perguntas sem respostas, mas Jesus é a resposta para todas as suas duvidas. Não desista dos teus sonhos, mas sonhe primeiro os sonhos de Deus. Como assim?___ você foi criado com proposito determinado e especifico.
                                                        Daniel, um jovem e seus amigos era espólios em Babilônia,mas tinha ousadia, intrepides e estava disposto a pagar o preço, ele disse para o chefe da cozinha: verduras, legumes e água  durante 10 dias, não comeremos do manjar do rei, lembro-me do bambu chines durante 5 anos cresce para baixo, invisível aos olhos, os seus brotos são comestível, o seu tronco ser para confecção de móvel, quando  completa o sexto ano cresce rapidamente até 25 metros de altura. Você não é um bambu chines, mas a tua vida tem proposito se coloca a disposição de Deus, em oração e jejum, buscando em Deus a prioridade de espirito de excelência derrubando decretos, administrador de  40 províncias, domínio próprio mesmo quando fora testado, e não é do seu jeito mas é do jeito de Deus, orava três vezes ao dia olhando para o alvo com a janela aberta para Jerusalém , serviu a quatro reis porque tinha integridade, ter uma vida dirigida pelo Espirito Santo, andar contra-mão da vida, conhecer a sua vontade.

quarta-feira, 23 de março de 2016

Sonhos

                                                              Aos trés dia de março deste ano a noite, sonhei que no morro do Cruzeiro próximo a minha casa havia um grande barril da BR cinza metálico que derretia e saia um líquido como se fosse lama magmática e as pessoas saiam correndo não tinha lugar para se proteger fiquei muito assustada com este sonho, acordei orei comentei com meu filho e ele me disse: mãe você deve ter sonhado isto devido a situação que se encontra as coisas no Brasil, o que ninguém sabia e o que estava por vim. Cada dia  esta pior , esta noite, sonhei que havia uma praia e alguns carros quebrados, passei para uma montanha, foi para outro lado encontrei um manguezal e um lado era limpo e outro poluído com muita carniça e próximo daquele manguezal tinha uma água transparente mas tinha um cheiro muito forte como se fosse cloro, não era potável.Também a minha mãe estava neste sonho mas ela estava longe naquele morro lá do dia 03/03, eu a chamava mais ela não me viu, pode ser devido o dia de ontem assistir aqueles noticias de Bruxelas onde temos amigos que residem lá é muito triste.
                                                     Desde de 2009, tenho sonhado com ônibus, sei que é  mudança de vida, sair da rotina, estes sonhos vão e vem, em 1999, comecei a sonhar com grande navio e muitos peixes sei que vidas que precisam ser alcançadas pela palavra, sempre que posso anoto os meus sonhos sei que Deus fala através de sonhos, Deus falava com Jaco e revelava sonhos a Daniel e José. Em paz me deitarei e dormirei, porque o Senhor tem me  sustentado, só tu faz habitar em segurança ( Salmos 4:8), Ainda que a figueira não floresça sei que me sustentará (Habacuque 3:17).

segunda-feira, 21 de março de 2016

Mulher "Abelha"

                                        Em o mês que comemoramos a importância das mulheres, há mulheres simples, luxosas, empreendedoras, eximia gourmet, administradoras, donas de casa, servas, estas mulheres merecem respeito e amor. O comercio tem feito varias sorteios para o dia de beleza para presentear as mulheres clientes. É bom lembrar que todos os dias as mulheres devem ser amadas pois são a menina dos olhos do Senhor.
                                       Quero compartilhar a vida de uma mulher casada com Lapidote, juíza, profetiza seu nome é Débora, que significa abelha, alguns dizem que ela já era idosa, mas de uma intimidade com Deus impar, o seu local de trabalho era debaixo de uma palmeira ou tamareira entre Ramá e Betel, nos montes de Efraim, que fazia aconselhamentos e julgava as questões dos israelitas que tinham esquecidos dos ensinamentos de Josué, todas as vezes que o povo se distanciou da palavra viva e eficaz , houve prejuízos. Então Débora, falou a Baraque o que Deus falou  e o comandante teve medo e pediu que ela fosse junto com ele. Mas Débora transmitiu o recado completo pois como a abelha que tem ferrão mas que produz  mel puro e essencial para uma boa saúde ela respondeu a Baraque: "Está bem, irei com você. Mas saiba que, por causa do seu modo de agir, a honra não será sua; porque o Senhor entregará Sísera nas mãos de uma mulher". Então Débora foi a Quedes com Baraque (Jz4:9); Bendita seja entre as mulheres, Jael, mulher de Héber, o queneu; bendita seja entre as mulheres nas tendas
Juízes 5:24.
                                


sábado, 19 de março de 2016

3 PODERES

                                            Mundo há três poderes, estas esferas que conduz o pais , executivo, legislativo e judiciário, criação de leis, a convalidação destas leis, a justiça soberana exulta e é o fiel da balança, na justiça há idoneidade, é surpreende  como existem pessoas que se acham acima da justiça, será que pensam que o Brasil é terra de ninguém, como pensavam no seculos passado, que não se encontra nos livros de historia, tudo de ruim vinha para o Brasil, isto já acabou infelizmente ainda há cadeia para aqueles de infligiu a lei da Constituição Federal, aborto é crime, pedofilia  é crime, assassinatos de mulheres , usurpar algo de alguém é ladrão, mas quem mentir, faz coisas piores!
                                            Estamos passando por um momento impar de todos, já vivido os momentos de avanço do Brasil, já passamos pela ditadura militar, agora estamos na Republica , fomos para rua  e resultou no impeachment, caras pintadas,  tivemos varias mudanças monetárias: cruzados, cruzados novos, cruzeiros, veio o real desde 1994, estabilizou a inflação.
                                              Se você está no Brasil, tem o governo que merece, você pode fazer a mudança no voto que é obrigatório, mas muitas vezes é vendido por um saco de cimento, dentadura, sepulcro, algumas lajotas, troca de favores, o voto é cidadania é um direito na democracia.Espero que a juventude não façam como Pilatos que lavou as mãos, ficando imparcial.

quinta-feira, 17 de março de 2016

Pés de Barro

                                                O Brasil esta passando por momentos de oscilações de integridade politico e econômico, que atinge direitamente o social, a classe A estão satisfeito, algumas pessoas que pensam que tem cabeça de ouro, porém os pés de barro, é vergonhoso pessoas morrendo de câncer sem medicamento, a microcefalia  e guillain-barre crescendo, hospitais que não tem leito para pacientes, um pais democrático de direito Republicano, onde  há  eleições para escolhe o líder para administrar o país.
Há uma Carta Magna desde 1824 e 1988 com a nova Constituição Federal, brasileiros foram para rua pedimos direitas já!
                                                Isto também já aconteceu em outro época Nabucodonosor era o imperador, achava que poderia fazer tudo e que nada poderia tira-lo o poder, já dizia o meu pai"quer conhecer uma pessoa dar poder a esta", achar que é todo poderoso de barro, há vulnerabilidade.
Precisamos de Daniel, para orientar e dizer a verdade doa a quem doer , pois quem menti também rouba. Daniel orava três vezes por dia, fidelidade ao Senhor, foi lançado no fogo e na cova dos leões por sua integridade.

sexta-feira, 11 de março de 2016

Moedas de prata

                                                        Há corrupção é desvio de integridade de caráter e o jeitinho brasileiro tem se multiplicado cada vez mais, o trafico influencia  ainda não denunciado de forma jurídica, apelidos ou mesmo cod-nomes, é vergonhoso ser noticias nos jornais respeitado do mundo os últimos relatos do Brasil. A pergunta é quantas moedas de prata você precisa?
                                                     Toda as  vezes que cita moedas de prata há corrupção, golpe, suborno a bíblia  e bem clara maldito o homem que confia no homem!_José filho de Jaco, foi vendido pelos irmãos, a sua mãe estava descansado no Senhor e o seu irmão era pequeno estava longe. O que José tinha somente Deus dos Exércitos, ele precisa de uma provisão emocionalmente arrasado, a moça que conheceu é prometida aos deuses. Mas ele foi fiel, Jesus estava desenvolvendo o seu ministério tudo está fluindo bem, chega a hora declarar o seu amor a humanidade usou alguém próximo e Judas foi bem sucinto vou beija-lo, o beijo era sinal de intimidade de relacionamento, Judas vendeu a informação por 30 moedas de prata. O escravo foi vendido por 20 moedas de prata. Jesus, olhou nos olhos de Judas, foi como uma facada no coração, tem coisa que você não precisa falar nada, basta!
                                                  O brilho da meda prata é temporária, não sacia, há aplausos,a
oxidação a desfaz  a moeda, há da tempo de se arrepender de aceitar moedas de prata.

quarta-feira, 9 de março de 2016

OVELHAS

                                                 Nesta crise o comercio brasileiro se planeja para as datas comemorativas, ontem foi o dia Internacional da Mulher, conversando com uma amiga empreendedora na moda feminina me disse: este dia a primeira data de vendas melhoras depois do natal e logo após é dia das mães, mas eu penso que há seus nichos específicos e a criatividade é chance de alavancar as vendas. Para o ramo de atividade de festas e eventos precisa estar conectado, uma artesã me disse: na época da pascoa faço bombons diet; Choneka que é o bombom na caneca de Feliz pascoa. E é claro as mulheres esta sempre em movimento, buscando coisas novas ou reinventando no seu negocio.
                                                      Aos quinze dias atrás foi a casa de embalagem, para comprar ancora e lá não tinha e eu perguntei ao vendedor o que está em alta?___a resposta pasme: estamos nos organizando para fazer as compras e repor o estoque, tínhamos um estoque enorme para o carnaval, eu fiquei sem resposta. Faço lembranças sustentável, mas preciso de outros materiais para finalizar as peças que produzo, e percebo que alguns não estão pronto para certo ramo de atividade.
                                                  Em MG, a criação de ovelhas tem dado lucro para o fazendeiro o seu leite não tem lactose, com muitos nutrientes, baixo custo do manejo, seis tipos de queijo, um iogurte. Uma das historias bíblicas mas conhecidas é a ovelha perdida, um pastor era responsável por cem ovelhas, toda os dias eram contadas, mas um dia só tinha 99 ovelhas, o que fazer?___ir busca-lá, deixou no pasto e foi a procura daquela que esta faltando, é na crise que você percebe todos e a contagem é zelo, amor.
                                              A pascoa com  vários símbolos comerciais, mas para mim o melhor é o da ovelha, como em (Gênesis 4:2)  frágil, pouca visão, dócil, precisa ser guiada, pelo cajado na proteção, varal para correção, mas o maior prazer do pastor é ver as tuas ovelhas saudável e multiplicando, o salmos 23, retrata todo este cenário 

domingo, 6 de março de 2016

House 81

                                                          Casa é uma construção de alvenaria para proteger pessoas que vivem juntos que dormem, comem, quando se ama é chamado de lar, pois a há uma grande diferença entre casa com habitável, não há um relacionamento mas um jogo de interesses, mas quando é um lar não dinheiro no banco mas estamos juntos, estamos doentes estamos juntos, há alegria estamos juntos, se falta o pão se divide o pouco o entre os membros da família. 
                                                           Havia o lar que todos os domingos tínhamos prazer de irmos, momentos inesquecível, risadas, falações de vários assuntos sem compromissos de estar certo ou errado mas estávamos juntos, com chuva ou sol, lá estávamos nós, era assim no lar da minha mãe. Quando a house perde a essência, coração e mente ficam distante. Quero falar que o corpo de servo do Senhor  é como um templo do espirito santo o cuidar na essência. Todas as vezes que esta relacionado a família esta dentro da casa e discipulado é o fluir do lar. Na minha casa quando as coisas ficam difíceis, nos aprendemos a dizer está perto de melhorar. Quando Jesus curou a sogra de Pedro que estava com febre, a filha de Jairo, ressuscitou!___ os discípulos  dentro da casa de porta fechada Jesus apareceu, Jesus disse: na casa de meu Pai , há muitas moradas... (João 14:2) saiba Jesus conhece o seu lar e o numero da sua residencia e a benção vai chegar .