segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Óscar 2016

                                                       Excelência em realização  cinematografia, a estatura almejada por diretores, atores, atrizes, são filmes de amor, ação, drama, historias reais, há um enorme tapete vermelho para as estrelas desfilarem os melhores do ano. Um dia inesquecível, aquele que escreve a sinopse  do que vai ser o ponto central do sonhado ganhar o óscar.
                                                   Fazendo uma breve comparação da vida humana, o ser humano busca recompensa, premio, diploma, reconhecimento, eu quero lhe confrontar e quando isto não vem, milhões de dólares ou reais e não veio os aplausos tão esperado, desistir jamais!
                                                   Amós, profeta de Deus, agricultor de figo silvestre, o homem do campo, simples, estava buscando ao Senhor em oração, o seu apelido era carregador de fardos, Deus envia Amazias para entrega uma mensagem ide e pregai, alguém pode pensar ; mas isto aconteceu no N.T, aí eu lhe digo:  andar no centro da vontade é aqui e agora!___o proposito dos homens que eram pescadores de peixes, Jesus chamou para serem pescadores de homens, o caminho da fé começa respondendo ao chamado do Mestre, a cruz vazia é óscar do cristão, pois ainda no seculo XXI, pensam e agem como se ele estive-se pregado na cruz.Há varias palavras sendo proclamada totalmente diferente que esta registrada na bíblia em I Corintios 15:55-58, Amós 7:7. Ano que vem terá outro óscar, mas o meu já estava no meu coração é incorruptível.
                       

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Salmos 23

                                                    O livro de salmos é como um hinário, Davi com o seu coração de adorador escreveu a maioria dos salmos, mesmo com adversidades e perseguição até ameaça de morte teve um coração agradecido, eu amo toda a bíblia pois palavra de Deus que foi inspirada para nos abençoar e as pessoas que fizeram o registro em hebraico, grego e aramaico, em seu 66 livros, com os seus escritores: médico, ministro da fazenda, fazedor de tendas, fazendeiro,ministro de musica. Há alguns clássicos em salmos como 9; 91; 100; 119; 139; 150.
                                                     O Senhor é o meu pastor e nada me faltará. Salmos 23:1.
Quem tem sido o seu pastor?___Você tem sito um ovelha?___Como o pastor conduzia as ovelhas para alimentar e saciar  a tua sede?___ O que significa o nada deste salmos?
                                                     Minha experiencia pessoal, no ultimo dia de vida de minha mãe, estava na sala de espera e na enfermaria ao lado estava tendo uma urgência vários médicos e enfermeiros  aparelhos apitando controlando os batimentos cardíacos, eu sabia que algo estava errado com a minha mãe, havia uma senhora também aguardando pois o seu filho já tinha passado por uma cirurgia e teve complicação ao ir para casa e tinha retorno ao medico, esta sala de espera era pequena e havia dois quadros na parede um era uma paisagem e outra com varias flores, este da paisagem era maior do que outro eu particularmente no percebei se tinha algo escrito, derrepentemente aquela senhora falou: é verdade este salmos hoje estamos vivenciando ele, você já leu este hoje, e lá estava o Salmos 23:1 então eu li, foi a leitura mas demorada e senti como o Senhor veio e me pegou no colo e disse: eu sou o teu Senhor, estou aqui, nunca te abandonei, descanse, pode ficar tranquila eu estou no controle deste situação, o nada será o tudo, quando te faltar alguma coisa saiba que eu sou Deus. Caso falte cura, esperança, alimento, fé, sede, alimento, emprego, amor, compreensão, salvação, vida, Deus é tão bom, e não falhará, eu só preciso confiar.




quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

ABORTO

                                                          Toda mulher com instinto materno o seu maior sonho é de ser mãe, outras mulheres que não a tem este instinto, querem viajar, estudar em outro pais se dedicar  totalmente a vida profissional, já tem outras mulheres que não podem ter filhos por esterilidade ou outro problema de saúde. Quero testemunhar a minha experiencia de ser mãe é uma dadiva de Deus, tive 02 meninos, mas tive um aborto espontâneo 1996, foi doloroso até porque  foi internada na troca de plantão, na época  qual era o sexo, naquele noite chegou mais quatro gestante abortando a aí já era aborto induzido que é feito através de medicamento abortivos e buchinha-do-norte, que é uma loucura que algumas mulheres fazem uso.Porque resolvi falar sobre isto devido as reportagens diárias sobre a microcefalia, ouço e não acredito no que tem ouvido e assistido! que estão estudando a possibilidade de a liberação do aborto no Brasil.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Aborto_no_Brasil
                                                          Durante anos as mulheres não tinha voz, foi violado vários direitos da mulheres, até sonhos querem abortar, um sutil controle da natalidade,
http://www.unicef.org/brazil/pt/br_guiagestantebebe.pdf , penso que precisamos evoluir, não regredir, hoje a mulher tem espaço na vida profissional deixou de ser a "Amelia" que era mulher de verdade, a famosa vaquinha de presépio que esta aí sempre para procriar e dá leite, nos tempos primórdios somente o marido que tinha voz na casa, pois ele era o provedor, a fila andou, por favor!   
http://www.spm.gov.br/noticias/carta-aberta-de-desagravo-a-secretaria-eleonora-menicucci
                                               Vamos imaginar se na época do anuncio do anjo a Maria que seria mãe do Salvador, estivesse acontecendo esta epidemia do Zika vírus, você acha que Maria iria aborta o bebe?___ Raquel, que era estéril, Deus permitiu que tivesse José e Benjamim. A mãe já ama o seu bebe nos primeiros dias de vida, na primeira ultrassom o seu coração ainda pequeno é a batida que embalaria os noves meses de espera de te-lo nos braços.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

MADEIRO

                                                   Pau que nasce torto, morre torto! um ditado popular que indica que esta madeira não tem jeito, não há esperança para arvore cortada sem a raiz, uma arvore sem folhas e frutos nem os pássaros fazem ninhos, são adversidades que acontecem diariamente. Hoje gostaria de compartilhar que ainda há esperança, há uma essência de cada madeira, algumas servirá para moveis rústicos, construção de casa, barco, mesa, cadeira, cabos para as ferramentas, quando estas não são altas servem para o homem subir para vê a Jesus foi  assim  com Zaqueu(Lucas 19), ainda tem aquelas que tem espinhos que no dia da crucificação foi usado como coroa, e finalmente aquela que nasceu para ser o madeiro da cruz onde Jesus Cristo, foi pregado.
                                                    O especialista em madeiro é o carpinteiro, este sabe da durabilidade e flexibilidade, em uma construção civil este profissional é de grande importância, em uma marcenaria não basta ter criatividade mais ter intimidade com troncos que chega para confecção. Quero lhe falar que somos como o madeiro nas mãos do carpinteiro Jesus, ele nos conhece na essência e menos que parece que ainda não estamos sendo útil na hora certa seremos a peça chave do seu proposito de alvenaria. A casa para habitação de famílias que se amam, uma porta onde será acesso para o reino dos céus, uma arvore plantada junto ao ribeiro para ser o descanso daqueles que vivam aflitos que produz a sombra da paz de espirito, as suas raízes são aprofundadas na palavra de Deus diariamente, a cadeira  do arrependimento que é destronada o meu ego, Mateus 3:8. O carpinteiro quer talhar você, qual tipo de madeiro tem sido?

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Olimpíadas

                                            As Olimpíadas 2016 será no RJ, Brasil, ou não?
                        Jogos Olímpicos composto um  eventos multiesportivo desde do século VIII a.C, na Grécia, que acontecia na antiguidade; já 1894 surge o Comitê Olímpico Internacional-COI fundado pelo Barão Pierre de Coubertin, este órgão dirigente Movimento Olímpico estruturou a Carta Olímpica no século XXI, que rege este magnifico evento mundial. A cada olimpíadas há reconhecimentos de atletas consagrados e reconhecidos alguns ícones, lembro-me do João do pulo, a apresentação da Diva Whitney Houston, é inesquecível, logo depois das olimpíadas temos as paraolimpíadas que falaria em outra oportunidade.Quem responderá esta pergunta inicial, as mídias estão dizendo que Londres poderá sediar as Olimpíadas 2016, mas  o COI  nega!
https://pt.wikipedia.org/wiki/Jogos_Ol%C3%ADmpicos; https://youtu.be/96aAx0kxVSA
                       A Carta Olímpica, foi atualizada em 2013, o seu lema em juramento o Barão: " mais rápido, mais alto, mais forte",  a bandeira com os cinco anéis entrelaçados representando os continentes,  o mascote á cada olimpíada há um significado referente ao país do evento, como poderia ser mudado agora faltando mesmo de 5 meses para este tão esperado momento atletas se preparam durante anos, há uma expectativa indescritível. O que sabemos que seja na arena, vilas olímpicas, o Brasil ainda não está em fase terminal como muitos pensam, há corrupção, prenda os corruptos, há um vírus  da Zika, mas estamos fazendo a nossa parte vasculhando tudo para acabar com esta epidemia.  Anéis  dos continentes são alianças de comprometimento insolúvel , na saúde ou na doença, então seremos mais rápido, mais alto e mais forte, os atletas participarão mas vencer somente é para os melhores, lute e reaja  e vai vale a pena.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Olhos que brilham

                                                                 Quando você tem proposito de vida, sabe qual é sua missão nesta terra, quando isto é bem resolvido para o ser humano, você ganha anos de vida bem vividos, pois muitos tem uma profissão desenvolve durante 30 anos, o que aprendeu mais que nunca gostou realmente, quando vem aposentadoria o que fazer?___duvidas em ficar em uma cadeira de balanço, brincar com os netos , talvez comprar um sitio para plantar, fazer aquela viagem  dos sonhos, não fez por causa da responsabilidade com a família. Vou aprender tocar violão, cozinhar, falar outro idioma, andar de bicicleta.
                                                                 Um personagem bíblico que sabia o que gostaria de fazer e onde chegar era Paulo, tinha uma missão e um roteiro, embarcou no navio a caminho de Roma, houve uma tempestade forte, naufragaram foram ilha Malta, ainda foi mordido por uma víbora, os seus companheiros subjugaram a ele, só pode ser um assassino, mas Paulo, não desistiu estou indo para Roma (Atos 28:1-14), o que faz você parar? medo; desemprego;divorcio; decepção com uma amizade de anos; doença. Toda vez que seus olhos brilharem por algo ou ajudar alguém, isto é seu ministério de servir em amor.Quando tenho a oportunidade de ouvi pessoalmente missionários o que eu observo são os olhos deles brilham, mas do que um jovem apaixonado.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

FARAÓ

                                                                         Os povos nômades eram estrangeiros que governaram o Egito por alguns milhares anos, os hicsos também eram conhecidos como os faraós pessoas com uma inteligencia surpreendente  mais não tinha uma compromisso com o Deus Soberano, eram idolatras , crendices, exemplo claro disso era o faraó Apopi I ou Ipepi que reinou durante 40 anos na época de José do Egito,  este Apopi I ( Gênesis 41), estava preocupado em manter as duas terras bem abastecida de alimentos e paz , ele desfez dos monumentos criados pelos antepassados, o seu escaravelho o hicsos grego foi impresso.
                                                             Os faraós ou hicsos, eram governantes como se fosse hoje presidente ou rei  nos países da monarquia. Estou compartilhando esta breve reflexão sobre os faraós pois tem momentos em pleno seculo XXI, que parece os tempos dos faraós o autoritarismo e o poder que cega os dirigentes,há exemplo disto foi na época de Moisés,(Êxodo 5) o faraó Ramsés implacável  as pragas acontecendo e este queria produção da construção das suas esfinge, também teve "pão e circo" para desfaçar o que realmente acontecia no palácio.Em ano eleitoral parece-me bem peculiar algumas situações que tem nos acontecido, o Brasil esta recebendo varias chefes de país estrangeiros como estivessem em festa, vem as olimpíadas,  em uma crise epidemiológica do zika vírus, desempregos, greves, hospital em fase terminal em vários estados, alunos sem merenda, falta verba para quase tudo mesmo para o carnaval e os grandes festival. Você sabe qual a diferença entre faraó e os  fanfarrões?