domingo, 31 de janeiro de 2016

FGTS

                                                                      Todo trabalhador brasileiro com contrato de trabalho    formal, regido pela CLT, e também trabalhadores rurais, temporários, avulsos, safreiros e atletas 
profissionais têm direito ao FGTS. O diretor não-empregado e o empregado doméstico podem ser incluídos no sistema FGTS, a critério do empregador.
O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço - FGTS foi criado em 1967 pelo Governo Federal para proteger o trabalhador demitido sem justa causa. O FGTS é constituído de contas vinculadas, abertas em nome de cada trabalhador, quando o empregador  efetua o primeiro depósito. O saldo da conta vinculada é formado pelos depósitos mensais efetivados pelo empregador, equivalentes a 8,0% do salário pago ao empregado, acrescido de atualização monetária e juros.
                                                                    Quando há nas cidades desastre ambientais, poderá sacar o FGTS, para reconstrução do imóvel. O empréstimo não faz parte da finalidade  do fundo, sem reposição de inflação, a população  trabalhadora precisa de empregabilidade, desemprego a cada dia aumentando, juros  exobirtantes   do cartão de credito. O FGTS, garante o futuro do trabalhador como fosse uma poupança longo prazo. Quem não tem trabalho, precisa de emprego, para manter a vida profissional do cidadão. As empregas domestica, http://www.esocial.gov.br/ ganharam recentemente  o direito ao FGTS.
                                                                


quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Dez Mandamentos

                                                           O cantor Eduardo Costa, com a musica  os 10 mandamentos do amor, que esta fazendo sucesso, inicia com um pouco de romantismo, depois mostra que o não tem compromisso mais é relacionamento casual, as 10 dicas de diverti na despedida de solteiro (a), o filme Como perder um homem em 10 dias com gênero:  romance e comedia , Confissões de uma adolescentes em crise, dom gênero : família, musical, romance e comedia.
E hoje nos cinemas do Brasil o tão esperado " Os Dez mandamentos " o filme, estreá na telona, esta mobilizando críticos e os incentivadores do cinema brasileiro, onde se retrata  uma historia bíblica  com varias passagem e momentos que antecedeu o ápice do filme que é o registro nas pedras das dez leis, fora escrito pelo dedo de Deus, que iria mudar a vida dos israelitas.
                                                                 Conversando sobre a novela uma amiga me disse: que o ápice para ela foi a abertura do mar Vermelho, como o povo passou de pés seco no meio do mar é incrível, outra amiga me  disse: foi a ultima praga que foi a morte dos primogênitos, eu particularmente  é a obediência de Moisés, sabendo que era hebreu e teria que guiar um povo incrédulo que era idolatra , que não é diferente de hoje onde temos mil e umas religiões e seitas, ainda encontramos ser humano que não acredita na bíblia como o livro de vida e manual para se viver bem, foram homens comuns mas inspirado por Deus que escreveu a bíblia registrando para as futuras gerações, escrito em grego e hebraico, depois traduzidos em vários idiomas, não perdendo a essência do original da escrita, louvo a Deus que os índios já possuem a bíblia traduzida em seu próprio dialeto, os ciganos estão sendo alcançados, o Brasil, tem muitos desafios na evangelização, porque há muitas crendices. Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra( Êxodo 20:4).E para você o que mais impressionante nos dez mandamentos?

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

# As dez Top

                                                         As estatísticas  e ibope indicam tudo que esta em alta, as pequisas são realizadas pontualmente com as coletas baseada em outras referencias principalmente em relação ao universo feminino, moda, beleza, vida emocional, fitness,bem estar, maternidade, casamento, sexualidade.Há muitas revistas que só tem fofoca das celebridades e suas futilidades, uma amiga publicitaria em uma conversa informal me disse: infelizmente as pessoas estão sem referencial, no tempo da minha avó as moças se preparavam  para se casar e guardava para o seu amado, se você falar com uma moça se ela foi na festa do final de semana para se divertir, esta vai dá gargalhada em sua frente pois ela foi para beijar muito.Mas é claro que tem suas exceção, e os meninos que ainda estão virgens é raridade.
                                                          As mulheres no ministério espiritual, alguns não acreditam que elas fazem bem o ministério, porque vivemos em meio ao  pensamento machista, que a mulher precisa ficar calada , quero falar de uma serva do Senhor quando é moça se guarda para o seu futuro esposo, a mulher casada vive para o seu marido, as mais experiente dá exemplo as mais novas ( Tito 2:1-4). 
1)servidores;  2) cooperadoras; 3) trabalhadoras; 4) companheiras; 5)organizadoras; 6)empreendedoras; 7)cerimonialista; 8) musicista; 9) design; 10) hospedeira  estão são o ministério destas irmãs: Febe; Júnias; Priscila; Maria; Trifena; Trifosa; Pérside; Julia;Olimpas;Lídia., o ser humano quando aceita a Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador, este jamais vai ficar sentado vivendo de forma contemplativa, mas será operante( Galatas 3:28).

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

AEE

                                                                         Atendimento Especializado Educacional, é um atendimento as crianças especiais onde geralmente que são matriculadas nas escolas publicas, pois a educação inclusiva faz parte da grade de disciplinas, há uma sala de recursos didáticos multifuncional para estimular o aprendizado das crianças que ali irão ou os responsáveis levam, funciona no horário escolar, mas o atendimento é exclusivo com hora pre-agendada com professor regente e o cuidador escolar ; auxiliar escolar ou agente de suporte escolar, variando as nomenclaturas de cada secretaria de educação, tem alcançado com a lei da LDB   http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/lei9394_ldbn2.pdf
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2015/Lei/L13146.htm   o MEC, tem disponibilizado informações para todos que se interessam sobre o assunto.
                                                                       As crianças que estão sendo geradas ou que já nasceram que foram diagnosticadas com microcefalia já terá os seus direitos asseguradas tanto na saúde e na educação, o que precisa é  a capacitação dos profissionais nesta particularidade do vírus neurotrópico, a família precisará de auxilio e compreensão como se procede  e entender a doença para buscar os seus benefícios  da criança , atendimento em redes ajudará esta família e viver com mais tranquilidade e um desenvolvimento saudável.   https://pt.wikipedia.org/wiki/Microcefalia

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

#10+Dez

                                                      Campanhas publicitarias ou viral digital é a dica do momento, no primeiro dia do ano as pessoas geralmente estão com sono, tem vistas em casa, minha amiga acordou dizendo a sua mãe vou comprar o ingresso para assistir no cinema os 10 mandamentos o filme,  sua mãe disse: eles vão vender pela internet?, não mãe tenho que ir no cinema comprar antecipado o ingresso.Ela me contou toda satisfeita que passou quase uma tarde em uma fila imensa mas conseguiu comprar.Neste período de férias das criançadas os pais quase ficam malucos correndo de um lado para outro com uma imensa lista de material escolar, tem as dez papelarias que possuem a melhor forma de pagamento e desconto, as 10 marcas, que vendem mais nesta época que tem a durabilidade para o kids e já pensando no próximo feriado os 10 melhores lugares para você passar o carnaval em família e diversão garantida, as 10 dicas de esmagrecer  e manter o bem estar; as 10 dicas de aproveitar o verão, você sabia que o picolé é diurético?
                                                               As Dez musicas que você precisa ouvir antes de morre,rsrsrsrsrs, é porque já tem os 10 melhores filmes que você tem que assistir.E aí, quais são as suas dez prioridades da sua vida diária sem pressão externa, mas sim a sua vida sua família, tenho buscado em Deus uma orientação diária, pois como o maná não se pode estocado. Dez compromisso do ano, casamento, ferias, faculdade,o novo amor, quais são as suas dez prioridades?__ o melhor jogador de futebol do Brasil,que é o rei Pelé, usou a camisa 10.
http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2015/12/revista-faz-revisao-na-bola-de-ouro-e-pele-desbanca-messi-nas-regras-atuais.html

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Conexão Divina

                                                                  Um acessório inseparável para muitos  e mais importante do que as relações  humana de olho no olho, como estas, tudo bem?___ são aos aparelhos de telecomunicações, estes dias uma amiga esqueceu o horário do pegar o filho na creche devido aos jogos eletrônicos sentada na praça da cidade, fala serio! A evolução nas comunicações que já fora usada nos orelhões ficha, cartões , a internet discada, as operadores no Brasil, oferece o mais MB de bônus ,etc.O inventor Alexander Granham Bell, https://pt.wikipedia.org/wiki/Telefone
                                                                 Mas quero compartilhar de logo que entreguei a minha vida mas mão do Senhor, é a oração, entender o que é orar + ação sem fronteiras, servimos há Deus através da intercessão, desde  de 1988, aprendi que mesmo que você estiver no celular ou fixo, podemos sim fazer uma oração sincera ao seu interlocutor, seja um bom ouvinte, certifique que esta falando com clareza. Uma oração bem sucedida é aquela que as vezes usamos palavras, e com gemidos do espirito santo e esta a conexão é divina sem queda de rede ou reparos, atende 24 horas ineterupitas. Na bíblia, temos o relato de que Noé quando pensou que a chuva tinha  terminado, enviou um pombo que encontrará um lugar seco, foi meio um telegrama o primeiro pombo correio, Paulo, em suas cartas escritas as igrejas inicia  com saudações com oração  em favor dos irmãos.Eu amo receber cartas pelo correio de papel datada e selada, é uma experiencia muito agradável e quando recebo uma ligação de amigos e amigas é maravilhoso.

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Davi x Golias

                                                      Um concorrente a altura no meio empresarial, é disponibilizar o mesmo produto ou serviço agregado de benefícios, com certeza o diferencial chegará ter sucesso,  vamos analisar um jogador de futebol,  usa chuteira , uniforme do time, treina junto com sua equipe, a metragem do campo vai ser a mesma do seu time opositor, chega o grande dia onde dentro de 45 minutos, mostrará o que sabe fazer de melhor e o seu proposito de vida, ser um excelente jogador e o sonho de ser convocado para jogar na Seleção Brasileira. Então nesta partida temos em campo 22 jogadores atuando, coração acelerado, mas um atleta com o coração nas pontas da chuteira faz o gol inexprimível, que mudará sua historia de atleta, aquilo que sonhou veio recheado de valor, este valor não é somente financeiro mas ser intransferível. Então um jovem simples mas com atitude nobre, recebe Premio Puskas 2015 o melhor gol, Wendell Lira, é o começo do reconhecimento para a nação Brasileira.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Wendell_Lira
                                                         A simplicidade e a intimidade com Deus, Davi, era o filho mais novo de Jessé, pastor de ovelhas, estatura baixa para ser guerreiros e soldados do rei,  ainda quando as ovelhas estavam  descansado ele pegava a sua harpa e dedilhava hinos de louvores ao Senhor, foi ungido por Samuel para ser rei de Israel, mas teria que esperar o tempo de Deus, Salmos 40. Certo dia o seu pai enviou Davi no campo de batalha levar alimentos para os irmãos, só que Davi percebeu que os soldados estavam cansados e preocupados com aquela situação e perguntou o que estava acontecendo, o seu irmão  Eliabe falou o que você quer saber?___ quero saber quem derrotar este gigante Golias vai ganhar o que? este incircunciso filisteu, zombou de Davi, e ainda os seus irmãos ficaram irritados com ele, Davi se colocou a disposição do rei Saul,  o rei quis até o orientar como usar a amadura para que o Golias não o feri-se, mas não deu certo, era muito pesada para o jovem Davi, I Samuel 17:12-49. Você sabe qual foi o pre-requisito ou curriculum vitae de Davi? __ já matei um urso e um leão que tentaram atacar o meu  rebanho, tenho no bornal com cinco pedras e a funda ( pequeno equipamento de lançar  ou estilingue), Davi lançou a pedra na desta de Golias e depois cortou-lhe a cabeça, era muito grande acertar o alvo só um detalhe, é igual em uma grande área do gol e só lançar a bola.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Dracma da Alegria


         Projeto Dracma da Alegria, nasceu em Julho de 2012, quando fiz um aperfeiçoamento em Capelania Hospitalar, e iniciei a visitar o HIMABA, são mais de 200 leitos, pacientes de vários municípios capixabas e até fora do ES, percebi que os folhetos que estava sendo entregue algumas pessoas jogavam fora.Então Deus nos capacitou e nos iluminou com a ideia de pequenos mimos (lembrancinhas) feitas com material reciclável, nesta época eu estava desempregada, confeccionei  alguns lembrete de ajuda e distribui na igreja e na vizinhança, pedi ajuda a algumas artesã amigas se pudessem dá sugestões, algumas negaram o pedido e outras, falaram "vai para o Youtube, lá tem muita coisa". OBS: Nem sempre as pessoas que você pensam irão lhe ajudar, são as pessoas certas, mas Deus sempre abre outras portas.
    Então lendo  a Bíblia em ( II Cor 8:9 ), nenhuma habilidade nos faltará .Me apeguei a esta palavra e inicie o artesanato com: caixas de fósforo,tampas de refrigerantes, amaciante,sobras de bijuterias,retalhos, vidros de perfumes vazios, amostras de batom e perfumes, refil de papel higiênico.etc.
    Também mine brinquedos para colocar dentro da caixas de fósforo:carrinho, anel, tudo precisa ser embalado e com versículo bíblico
    A Dracma da Alegria tem o principal objetivo  evangelismo com case sustentabilidade, conscientização com os materiais reciclável tem um destino de solidariedade cristã. Nem tudo que vai para o lixo é para ser jogado fora, existem os materiais recicláveis que  é separar : papel,vidro,plástico,folhas de calendário doações de gráficas.  
       Sou visitadora voluntaria  do Jardins cultivando vida, que  é interdenominacional onde Cristo é o centro.
        https://www.facebook.com/pages/Dracma-da-Alegria/180597088748383

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

BOBY

                                                                            Acordei com saudade de você, tem dias que mas difícil  relembra pessoas ou até mesmo um animal de estimação no qual  se aprender a amar e respeito. Liguei o meu pc  que esta com defeito no hd, a restaurar a pagina da radio Tom social que comecei ouvir a music de Bob Marley :  One Love, aquele sentimento em relação a perda do meu dog Boby, ficou mais leve. Existem pessoas que passam pela vida para deixar só coisas boas e únicas, o musico tem algo diferente de outras profissões artísticas pois aquele que canta é o som do sussurra  de Deus para nós. A vida de Bob Marley foi interessante após a sua morte ele ficou mais conhecido e respeitado pois defendia varias causas a sua interação com as pessoas era de conscientização a paz, quando era pequena lembro que os críticos não falava tanto da suas musicas mais do seu estereótipo do seu cabelo as cores que ficaram  eternizadas. O Boby , era um pinche preto levedo, o seu tamanho era uma mera sugestão, pois ele pensava que era grande e latia com muita brabeza.                                
                                                                        Lembrei da historia burro novo que levou Jesus na entrada triunfal em Jerusalém, nunca tinha sido celado e jamais será esquecido Lucas 19:29-31, se o burro pode-se agradecer com certeza este seria eternamente grato.Assim foi o Boby, tinha prazer em servi latindo sem cessar, e festejando quando chegávamos do trabalho.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Lugar para adorar

                                                              Há vários lugares para irem seja uma festa, estadio,academia, praia, escola de bailer, cinemas, arenas aberto ao publico, na verdade você escolhe aonde ir e oque vai fazer, o ser humano tem o livre abi trio, mas estes lugares tem a vestimenta ideal  e comportamento próprio. Jamais você poderá ir ao fórum de sandálias e bermudas para uma audiência.Quero compartilhar  de um lugar especial para adorar ao Senhor, o templo, sinagoga , mesquita, são variado os nomes , mas é um local separada para uma intimidade e a coletividade em adoração.Uma frase é usada popularmente" que todos caminhos levam a Deus " que está equivocada, por isso existem varias denominações e seitas porque fazem interpretação inclinada para os próprios interesses.
                                                                    Então qual o lugar certo para adorar, precisa estar com  o coração puro e com desejo de agradecer ao Senhor por tudo que ELE lhe proporciona, o Senhor quer um coração quebrantado, ensinável, você quando for para a celebração deve se despir de toda e qualquer preocupação, estes dias alguém me perguntou:cade o seu celular? ___ eu respondi: quando venho para casa do Senhor não trago celular,pois estarei conectada com a palavra de Deus, sem interferências, não estou criticando quem usa a redes sociais durante o culto, mas para mim é essencial, estar presente e fazer parte do contexto único e singular. Então alegrei-me  quando me disseram vamos á casa do Senhor, o que vamos buscar na casa do Pai? __ Temos que buscar  a alegria;comunhão; paz; recarregar as bateria pois a semana de trabalho a vida natural o consome.Baseado nos Salmos 122 a 134 ,são cânticos de romagem ou seja caminha para o templo separado o momento para a adoração.Em Filipenses 4:4, fale alegrei-vos, em Apocalipse 5:11-13, exaltação aquele que é Digno, de ações de graça.Busque ao Senhor enquanto é dia , e tem forças para fazer a obra de evangelização.

sábado, 2 de janeiro de 2016

Lembranças

                                                                Quem já teve um diário? ___que todos os dias escrevei suas duvidas, frustrações, sonhos, metas, eu tive dois, um perdei na chuvas que já teve em minha cidade e perdi alguns documentos e outros não  muito escrito achei em uma organização no meu armário, para mim ter um diário é como grande amigo,  folheando as paginas encontrei alguns relatos da minha infância.
                                                                   Eu apanhava bastante da minha mãe, o meu pai quando nos corrigia  não era brincadeira e a minha vó era muito carinhosa comigo, depois do falecimento dela tudo mudou, comecei a estudar com a sra.Ana próximo da minha casa, depois foi estudar na Escola de 1º Grau Gil Bernardes, em 1982 a minha mãe fez a quadra da loto, ganhou mil cruzeiros, nós dormiam no chão a nossa casa de madeira tinha greta de 3cm, eramos muito pobre meu pai estava doente, a minha era muito nervosa e qualquer coisa que aborrecia ela ela falava que iria me tirar da escola, um dia ela pegou todos meus cadernos queimou e disse: você não estuda mais, foi um período muito complicado precisei começar a trabalhar como auxiliar de cozinha com 13 anos, a minha chefe D.Eliete era muito legal e sempre falava: você precisa voltar estudar, conversou com a minha mãe e no final de 1984, voltei a estudar mais já esta trabalhando de domestica na casa de Elizabet, ela entrou em acordo com a minha mãe e disse: preciso de uma pessoa para trabalhar em minha casa mais quero que ela estude, e finalmente mamãe concordou, em 1985, nasceu a minha afilhada Patricia, linda, fiquei nesta casa até me casar. A vida é feita de altos e baixos, neste recordações, uma coisa é certa a mudança na minha vida veio através da educação e pessoas que entendiam que a educação transforma, tive o primogênito em 1988, e o meu segundo filho 1991,em 1994 voltei a estudar novamente concluindo assim o ensino médio.É logico que eu perdoei aos meus pais, pois eles não tinha a dimensão de transformação de vida através da educação. Estas lembranças me fez ir  a historia de Mefibosete, neto de Saul, II Samuel 9:6-13. Conclusão todas pessoas que passam pela sua vida irão deixar marcas boas e eternas de sabedoria e integridade.