segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Servir ao mundo


                                                             Particularmente uma paixão em minha vida é a movimentação do voluntariado, nos EUA a cada 100 pessoas 95 pessoas executam uma trabalho de voluntario, já no Brasil somente 5% da desta mesma citação realizam esta ação, porque não foram ensinados e nem discipulados, os jovens deste de cedo aprendem que precisam ganhar dinheiro e ser voluntario é trabalhar de graça, é fazer uma boa ação e quem vai pagar as contas no final do mês, eu me lembro que  a minha avó Arlinda se preparava seis meses para festa das crianças, mas ela fazia este função pois cria que as boas ações poderia salva-la, buscando doações nos comércios e  amigos que eram bem financeiramente e se possível o que a mão direita faz a esquerda não precisa saber, quando a saudosa Ruth Cardoso falou entrevista: agora é lei em 1998,eu fiquei feliz pois o voluntario precisa ter direitos garantidos e também obrigações é uma via de mão dupla.Uma analise breve hoje as empresas nos processos seletivos a pergunta que fazem , você faz algum trabalho voluntario? por que o faz?
Paulo é um exemplo de voluntario e exercendo o chamado no ministerial, discipulado com Timóteo e Silas, Barnabé, Onésimo, Felipe e as mulheres serem juntas auxiliando na evangelização. O que seria de Josué sem a vida de Moisés, a determinação de Eliseu de estar todo momento com Elias até receber a sua porção dobrada, Obede Edom que incentivou a 62 gerações a servirem ao Senhor, voluntariado com amor e dedicação. A dimensão de um trabalho voluntario que motiva é "Ter brilho nos olhos; coração batendo forte; uma secura na boca; quando termina o horário ou tempo determinado  ter a satisfação de dever cumprido que resulta em ser feliz" e entender que aquela pequena ação estará servindo ao mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário