domingo, 31 de julho de 2016

Sangue na porta

                                                                         Na libertação do povo de Israel, quando ainda eram cativos no Egito, tiveram que vivenciar as pragas por causa da desobediência de Faraó, mas que ficou marcada até os dias de hoje é a decima praga, que foi a morte dos primigênios, Deus fez uma ordenança ao povo, use o sangue do cordeiro sem macula e perfeito, reunir a família dentro da casa e passa o sangue nos ombreais da porta, porque  quando o anjo da morte passar na casa que tiver o sinal serão poupados os primigênios. Então pensamos o sangue do cordeiro protegeu a vida do primogênito dos israelitas e nos protege até o dia de hoje, pois o único filho de Deus foi teve morte de cruz para nos salvar de todo o pecado, e seu sangue tirou das trevas para sua maravilhosa luz, como é bom saber e entender o amor sobrenatural do Senhor. Faraó, poderia ter o teu filho poupado mas o seu  orgulho, soberba, autossuficiência, o fez sentir a dor pelas suas ações de falta de entendimento.
Aquele povo que ansiava ir para ter prometida, não exitou  cumprir todas as orientações de Moisés, mesmo depois já deserto com a morte dos mais velhos por causa da murmuração, aqueles que sobreviveram estavam contrito em teu coração do que acontecera na ultima praga, na vida do povo de Israel, a morte vem para todos, porem aquele que escolhe o Senhor só terá uma morte, Romanos 5:12.
Jesus é a porta e não outro meio de alcançar a vida eterna, a entrada para os céus João 10:9. Quando você duvida do amor de Deus sobre a tua vida, o Espirito Santo,vem o gemidos inexprimíveis ao seu favor quando se arrepende e deseja confessa-los, a salvação é individual, você tem livre arbítrio a decisão é sua, escolha hoje morte ou vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário