sexta-feira, 22 de abril de 2016

EBD, é pra voce

                                             A Escola Bibica Dominical, nasceu no coração de servos do Senhor que compreendeu que a graça de Deus precisa ser semeada em outros corações sedentos, há toda uma historia eclesiástica que merece estudo, mas hoje que pontuar alguns vivenciado por esta geração no seculo XXI. Como sabemos ao estudar a palavra de Deus que é diário, individualmente e também na sala com um facilitador(a), a revista com tema de acordo com a faixa etária, o principal manual da ebd é a bíblia, é claro que podemos ter um dicionario bíblico com concordância como auxiliares.
                                    O foco de retirar as crianças das ruas e ensina-las a palavra eterna. Os adultos, jovens e os adolescentes com suas duvidas inerentes a sua formação.Casados e os casados para sempre; pais para toda vida; novos cristãos. Lançar as sementes ( Eclesiastes 11:1-6 ).
          Frutos " quero aprender" os alunos são eternos aprendizes.Siga em frente - João 14:6.Se matricular em uma sala de sua preferencia com a sua bíblia, se você quer entender melhor o que esta escrito nos 66 livros da salvação, somente com o consolador que é Espirito Santo, que transforma o homem pecador em filho regenerado. A ebd, são salas de aula onde as pessoas são participantes do contexto, pois espectadores esperando vê o espetáculo ,onde é casual.Ore apaixonadamente pelos perdidos, sonhe grande, todos podem ser aluno da ebd, Marcos 16:15.
Na ebd, independente do tema da aula, o nome do Senhor Jesus é glorificado pois todos já aceitaram como único e suficiente salvador, o facilitador(a) tem o plano de salvação para aplicar em cada aula, interceder pelos seus alunos, apresentar o visitante e agradece-lo.Não há formatura da ebd, não existe um graduação de alto nível, todos estão aptos a realizar a obra de Deus na terra, local e global, como a grande comissão serem pescadores de homem.Não fique preocupado com quantidade de alunos, mas sim qualidade da aula, estude varias versões isto pode lhe ajudar a entender a forma que fora escrita em cada época.


Nenhum comentário:

Postar um comentário