domingo, 30 de agosto de 2015

ICABÔ

                                                         Há momentos da vida que parece que esta em meio uma tempestade de noticias negativas e se não se posicionar você será influenciado por ventos fortes e frio, que deixará prostrado no chão. Mas ainda há aqueles que são indiferente com os problemas alheios, a falta de compaixão pela dor de seu próximo.
                                                                      Eli, era profeta e sacerdote em Siló, seus filhos Hofni e Finéias que cuidavam da arca da Aliança, mas estes não eram fieis ao Senhor, apesar do coração de Eli querer servi ao Senhor os seus filhos eram irresponsáveis para obra de Deus, por muitas vezes blasfemaram o altar, fazendo orgias dentro do templo. Um dia veio o acerto de contas, brincaram de ser cristão, falavam com se fosse sacerdote mas não tinha unção, Eli, falhou em corrigi-los os seus filhos, Finéias, tinha uma esposa que estava gravida, seria de grande alegria para o lar onde tudo estava sem alegria, foi mas o seu irmão levar a arca a Israel mas foram mortos, e a noticia veio até Eli, que estava sentado em uma cadeira, se desequilibra cai e quebra o pescoço e morre, a mulher que estava gravida teve o filho prematuramente seu nome Icabô ou em algumas versões bíblicas Icabode que seu nome " foi-se a  gloria de Deus" e morreu não sabemos o seu nome( I Samuel 4:14 a 22). Em meio tanta miséria, houve uma parte boa dos 40 anos de ministério de Eli, ele foi o mentor da vida de Samuel que era resposta de oração de sua mãe Ana, um dia angustiada por não ter um filho chegou ao templo e não falava só chorava, Eli foi ouvidor de sua suplica e criou Samuel no templo, ensinou tudo da palavra de Deus  este é um legado espiritual que só é dado de pai para filho, mas Samuel recebeu de Eli. Você  tem a unção, como Samuel ou  já perdeu o brilho da autoridade como Icabô?

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Propiciatório

                                                    Me lembrando estes dias de um ditado popular que a minha vó dizia:que não há panela sem tampa, não há um pé torto sem um sapato para endireita-lo, tem verdade inserida nesta frase, tudo que foi criado por Deus tem um proposito especifico e mesmo que aparentemente não esta bom aos seus olhos a sua vida, o certo acontecerá na permissão do Senhor. As vezes pensamos que a felicidade está em conhecer a pessoa certa para casar-se, o emprego dos sonhos, a  casa própria, mas se dentro de você há um vazio, sempre faltará alguma coisa.
                                                             A arca da Aliança quando foi construída de madeira de acácia   com cobertura de ouro, argolas  para transporta-la ,varas com  a função especificada, hoje quero falar do propiciatório que era a tampa da arca que ficava dois querubins de ouro com a face voltadas um para o outro como sinal de reverencia a soberania do Deus Altíssimo, onde deixou-nos exemplo que se somos servos rendêramos todo louvor ao único e  Soberano, era também o lugar de aspergi o sangue do cordeiro, decepando a ira de Deus em relação os pecados de Israel, para que reina-se a paz e permanece entre o povo. Quando Moisés desceu do Monte Sinai, pela segunda vez  guardou as  tabulas da lei dentro da arca da aliança, um lugar de descanso e misericórdias, ( Êxodo 25:17-22,Hebreus 9:5) pela a  intercessão de Moisés o povo todo não foi destruído pela idolatria ao bezerro de ouro, eles usaram o material correto para fazer orgias que despertou a ira de Deus, e ainda houve duvidas entre a liderança em especial Arão, será que Moisés continua vivo. Isto serve de alerta para os nossos dias tentar fazer as coisas usando o nome de Deus em vão, traz maldição, mesmo que tenha a melhor das intenções. Para mim o propiciatório representa a graça do Senhor Jesus, que morreu na cruz pelo meu e seu pecado, e sabe que somos falhos, mas se nos arrependermos certamente estará de braços abertos para nos perdoar e levantar os que estão desanimados (I João 1:9).

domingo, 23 de agosto de 2015

Crie e inspire-se

                                                              Olhando as estatísticas do mercado financeiro e fechamento semestral do ano podemos perceber que os brasileiros estão bem otimista em relação ao crescimento do Brasil, mesmo se falando em crise. Os brasileiros são criativos e empreendedores e para aqueles que foi do cruzeiros, passou por cruzados, inflações galopantes e  os vários  planos no país do desenvolvimento. Assistindo dicas empreendedoras percebo que há um escape para  pensando em sustentabilidade devemos repensar e reeducarmos no consumo consciente  e as oficinas de customização de roupas e os sapateiros estão com muito serviços e contratando funcionários.
                                                                 A historia bíblica de Lídia uma mulher empreendedora, que usou a sua criatividade pegava o linho branco e tingiam com as cores vermelho e azul que a sua junção resultava em ( púrpura) roxo que tinha uma boa venda e o mercado têxtil estava muito prospero, mais lhe faltava algo em sua vida pois o dinheiro não compra tudo, até que Paulo em suas viagens missionários chegou na sua cidade e ela ouviu a  palavra e aceitou a Jesus como único suficiente Salvador e toda sua família fora salva como esta descrito em Atos 16:9-15.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

40 days and nights

                                                                    Tudo nesta vida tem um inicio de quarenta dias e noites, de preparo e treinamento, antes do falecimento de minha mãe, inciou-se em mim uma incomodação pelas madrugadas, comecei a ler vários textos bíblicos, no dia 06/04/15 no pedido de oração pedi pela salvação da minha mãe especificamente, escrevi e guardei para orar, ela tinha um exame para fazer pelo Sus que não tinha sido marcado, quantas vezes, acordamos pelas madrugas com insonia ou é o Senhor nos despertando para ler e orar por determinado assunto e ficamos com preguiça e não levantamos.Eu já tive experiência tremendas em relação a estes desperta pelas madrugas, é o melhor horário para buscar a Deus todos estão dormindo, telefone não vai tocar, neste período li e relei vários salmos 146;147; e 148, com outros textos relacionados confirmando a palavra. Eu não sei se irei explicar como foi isto, imagine você que precise  passar um tempo sem se alimentar e começa a ficar sem jantar, e a família te pergunta como vai deixar de comer esta pizza de sua preferência?___então você responde : olha queridos deixe guardado na geladeira, amanha eu como, estes ficam indignados, mas o que as pessoas não sabiam, é que você esta sendo preparada para passar por determinada situação de abster-se de determinados alimentos.
                                                                 Fazendo um paralelo a esta introdução, Moisés subiu ao Monte Sinai, ficou 40 dias e noites buscando de Deus algo para conduzir melhor o povo de Israel, e Deus deu os dez Mandamentos que seria a lei e preceitos para ser seguidos, só que o povo queria era festa, sofisma, entretenimento estrelando o bezerro de ouro, porque fora feito em  honra é para a soberania  do Altíssimo, que era  desculpa para caírem na farra, quando Moisés desceu com as pedras escrita pelo o dedo de Deus, nas foi quebrada e a tribo de Levi eliminar 3 mil israelitas pelo desobediência, para limpar do meio do povo a idolatria. Então Moisés voltou ao Monte mais 40 dias e noites para pela segunda vez receber os dez mandamentos  e agora foi guardada dentro da arca debaixo do propiciatório (I Reis 8:9; II Cronicas 5:10)

domingo, 16 de agosto de 2015

Gota de veneno

                                                                        Tem momentos da vida que não sabemos se as pessoas são totalmente ruins ou a malvadeza imperá em seus corações, será que elas não sabem que existe a lei da retorno como um bumerangue, eu sinceramente tenho duvidas em relação a isto.Uma amiga me contou que a sua amiga de faculdade estava com problemas no casamento, vou chama-la Clarita, esta contratou uma secretaria para ajudar na casa, e esta pessoa começou a insinuar para o seu marido, a Clarita conversou com ela, mas não teve jeito, mandou a tal secretaria embora, tanto homem no mundo teve que se engraçar com o marido da patroa. E agora Clarita, saiu do emprego pois não há possibilidade de confiar mais no marido, se o relacionamento deles já não estava bem agora ficou pior.                                                                
                                                                          Pegando este gancho, as vezes percebemos o maldade, mas nem sempre é assim, na bíblia conta a historia dos filhos do profetas foi colocado veneno na panela para elimina-los, nas alguém percebeu que havia algo errado com aquele caldo que cheirava bem, mas não na aparência tinha uma certa erva silvestre que era venenosa, e os jovens comeram e começaram a sentirem  muito mal, chamaram imediatamente a Eliseu para ajudar, este que tinha recebido a porção dobrada de Elias, e Eliseu somente oração, teria que ter uma atitude (II Reis 4:40) e disse: tragam farinha vamos adicionar neste caldo e servi aos jovens novamente. A farinha neutralizou o veneno, e os jovens ficaram bem. Não sei o que está acontecendo com você, mas saiba Deus tem uma solução para o seu problema. Eliseu foi usado como instrumento de benção na vida daqueles jovens profetas, pois tudo tem um proposito para uma confusão entre família precisa o dialogo, atenção.

terça-feira, 11 de agosto de 2015

ESTUDANTE

                                                              Olá, pessoal ser estudante é uma fase da vida mais inesquecível da historia de um ser humano, na infância coisas que fazíamos eram prazerosa em sala de aula e até mesmo na hora da tão temida prova ou simulação, as tias ficavam maluquinhas com as travessuras, sempre gostei muito de estudar, porem tive uma infância pobre os meus pais não tinham como comprar livros, o meu informe era incompleto, a escola para mim era o meu segundo lar e sempre respeitei os professores, mais sim tinha vezes que ia para coordenação porque conversava muito em sala de aula, tive uma professora de geografia que não gostava de mim e nós sempre debatíamos alguns pontos da matéria, ela ficava brava porque eu sabia determinado assunto melhor do que ela, sabe por que?_______ tínhamos um quitanda ou boteco e ganhávamos dos vizinhos jornais para embrulhar os ovos ,bananas e verduras e quando os jornais chegavam eu li a noticias que mais me interessava pois não tinha TV em casa, e a minha professora trabalhava em duas escolas mal tinha tempo para fazer os seus planejamentos.Passados alguns anos encontrei com esta professora ela me abraçou e me disse: sempre lhe admire e sei que se um dia você for professora será a melhor,fiquei feliz, lembre-se que ser estudante é para vida toda.Já no ensino médio participei de gremo, conselho da escola, penso que o aluno deve desenvolver os seus talentos na fase estudantil, para não ser levado pelo ventos.Sempre estudei em escolas publicas para mim é a melhor, e os professores são os mesmo da escola particular.Uma atividade que fazia na aula de artes e Ospb eram sobre as datas comemorativas, hoje os alunos já não sabem mais quem D. Pedro I?http://www.smartkids.com.br/datas-comemorativas/11-agosto-dia-do-advogado.html
http://www.smartkids.com.br/datas-comemorativas/11-agosto-dia-do-estudante.html
                                                                          Os escribas eram homens especialistas em estudo e escreviam muito bem quando Paulo decolou em suas viagens missionarias, muitos perguntavam quem foi o seu mestre Gamaliel que era um Coach Master, conforme em Atos 5:34;Atos 22:3.

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Falácias

                                                                    Existem algumas frases populares que declaram a morte de princípios, prioridade de um ser humano, entendendo que cada um pensa de forma diferente deveria respeito o direito do outro,  uma das frases que mais odeio é "não tem nada haver", como assim, tenho a minhas crenças a minha educação familiar, que certamente será diferente da sua, por exemplo eu não entro de chinelo ou sapato dentro da casa de pessoa pois eu penso que é uma falta de respeito, o meu pai jamais iria na casa de alguém sem camisa,você poderá dizer : não tem nada haver,todo mundo faz isto olha aí um outra frase nem todo mundo faz isto. Agora é  "normal" cristãos fazerem tatuagens , que isto em I Cor.6:12,13, se o corpo do cristão é o templo do espirito santo.
                                                          Você sabe com quem esta falando?____, representa autoritarismo soberba, autossuficiência, para mim é retículo.Como pensar que você pode ser superior a outra pessoa só por causa de sua condição social ou intelectual, a autoridade não se impõe mas ela é adquirida com a humildade diária. Voltando a frase inicial no jardim do Édem, Eva sozinha no meio do jardim, sem nada para fazer começou um dialogo diabólico com a serpente, esta com falacias bem elaboradas convenceu a Eva e ela desobedeceu e comeu  o fruto da arvore do conhecimento do bem e do mal, ao findar a tarde Deus chama a Adão e este se esconde porque estava nu, vamos supor que foi assim a conversa:" Adão, oi Senhor, onde estas?_____ estou com medo, então me escondi atras dos arbustos;
             Deus fala: o que aconteceu ? _____ como percebeu que estamos ambos nus?,___ ah! Senhor  a mulher que tu me deste comeu do fruto e não morreu , não tem nada haver se eu comer também, mas eu só comi um pedacinho", isto não esta desta maneira registrada na bíblia, porém a normalidade do seculo XXI, é assim que algumas pessoas entendem, porque as convêm. Hoje não vai aparecer uma serpente para conversar com você mais irão colocar mensagem diárias em sua mente que tudo é normal.  Manda quem pode obedece quem tem juízo,  esta é no ambiente profissional clássicas de todas as demais, no momento de crise ou relações interpessoal abada é a pressão sobre o colaborador o tempo todo, mas só obedece quem tem compromisso, quem veste a camisa da empresa, o colaborador que é não tem comprometimento é a pedra no sapato do chefia, os relatórios nunca esta  pronto na data marcada, o que vai para suas mãos trava.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

káris

                                                                           A maravilhosa graça de Deus, sobre a vida de cada cristão que deseja servi ao Senhor em espirito e verdade. É permiti-se a realizar algo diferente acreditar que a sua vida tem um proposito. Eu sonho com coisas que nunca foi feita por ninguém, alguns poderão dizer és maluco, tens menos parafusos, kkkkkkkkkkk
                                                                  Para isto é necessário planejamento de metas; autoconfiança e independência; atitudes, ações de companheirismo; persistência fazer vale a pena!
As grandes mudanças no mundo não foi quando houve uma grande movimentação de alta sociedade, mas sim quando os povos se organizam ações significativas  para abençoar outras pessoas.Por exemplo: doação de sangue, doação de cabelo para kids com câncer, doação de roupas no inverno.
                                                                  Você é alguém muito especial, único, exclusivo como uma  perola, o teu cheiro é inigualável, alguém poderá até usar o mesmo perfume com a mesma fragrância mas não será o teu cheiro. Saiba o que você precisa fazer, Deus já escreveu antes mesmo de você nascer , esta registrado no livro da vida, em Lamentações 3:24 e Romanos 2:4.
                                                                     Davi, foi um instrumento para abençoar a Saul, na bíblia há um único registro que alguém tocou a harpa para acalmar a alma do rei, serviu com o coração quebrantado.