terça-feira, 3 de novembro de 2015

A lenha

                                                               Alguns anos atrás  só havia  fogão  à lenha para cozinhar, mesma na cidade, em minha casa  tínhamos um fogão á lenha e outro a gás, reservávamos sempre lenha debaixo do fogão para cozinhar feijão e mocotó, pois o meu pai tinha um buteco, e nas segundas-feira os clientes que eram feirantes estavam de folga  faziam a festa com o mocotó. Já o fogão a gás usávamos  para fazer o café e esquentar os alimentos, as vezes o gás durava 60 dias, mas a lenha  não faltava.E tempo bom só memorias que a geração nem sabe o que é o fogão a lenha.
                                                                  Lembrei de uma historia bíblica que fala sobre lenha que queima permanentemente em nossa vida é a oração qual tem sido a lenha  que você tem usado para acender o fogo do Espirito sobre a tua vida e dos seus familiares em oração, você sabia que nem toda a lenha tem fogo continuo, algumas lenha são palhas com formato de lenha. A viúva de Sarepta, estava apanhando lenha para cozinhar o ultimo bolo para comer e morre e profeta Elias, foi enviado para casa desta para abençoa-la, baseada em I Reis 17: 8 a  24. São poucos cristãos que fazem jejum que se consagra na palavra para edificar o teu altar e concerta aquilo que lhe falta.Quando o meu pai morreu fiquei quase um ano sem chorar pois não tive como expressar os meus sentimentos de perda, agora em relação a minha mãe tem sido diferente quase 5 meses, há momentos do nada por qualquer motivo me pego chorando, a saudade  tem aumentado, mas sei que faz parte do processo de luto.Espero em Deus que as minhas orações sejam lenha boa e não palha, em relação aos meus familiares, não pelos os  meus pais, porque estes não fazem mais parte deste mundo, já dorme no Senhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário