terça-feira, 21 de julho de 2015

Amigos(as)

                                                                                Uma grande amiga me ligou ontem e me disse: não tenho mais amigos, estou velha, aposentada, meus filhos não me ligam, não atraio mais pessoas ao meu redor,estou sem algo a oferecer, então  eu disse a ela: olha amiga você nunca os teve estes amigos, porque não podemos ser amigo de alguém somente por interesse, quando você era nova tinha uma versatilidade tempo de folgas, sempre arruma tempo para viajar estava em todas as festas, os amigos de trabalho e as baladas existiam pessoas que se aproxima de você, somente por interesse em algo sim,  após conseguir o objeto desejado, lhe esquecem mesmo, porque não tem uma conexão de amor, compaixão e solidariedade, então eu brinquei com ela: então você me ligou porque somos amigas de verdade,kkkkkkk, então ela me relatou: sim eu sei que na sua casa não possui bina, você ainda tem o telefone fixo o atende, com os Smartfones as pessoas só atendem quando querem ou até atendem a ligação mas dizem que estão ocupadas e ainda dizem que irão ligar mais tarde e não ligam.
                                                                        Ser amigo é nos momentos bons ou rins, saber que você tem alguém que empresta um ombro amigo para chorar, quando estão passando por necessidade já se organizam : cesta básica, remédio, material de construção, quando a sua casa precisa de um quarto para a melhor bem estar da família, blusa nova, batom, absorventes higiênicos, a amiga de verdade lhe ajuda nas pequenas e grandes coisas, ficar no hospital como acompanhante mais chegada do que uma irmã.      
                                             Um exemplo da bíblico de amigos Paulo e Silas,viagem missionaria encontrou a vendedora de tecidos de purpura a Lídia, ela aceitou a mensagem da salvação, mais adiante a escrava de adivinhação foi liberta, e os lideres ficaram irados, e bateram neles e prenderam , mas eles não reclamaram mas sim oraram e louvam a Deus ,amigos que compartilhavam do mesmo espirito de ousadia da pregação do evangelho, Salmos 56:3, pisar em serpentes e escorpião, nos louvores começou o terremoto e as cadeias se abriram, o carcereiro ficou desesperado e foi até a sela de Paulo e Silas eles não fugiram, e o carcereiro quis conhecer este Jesus Cristo, Atos 16:31.

Nenhum comentário:

Postar um comentário