quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Vale de Refaim

                                           Um dia foi há um reunião administrativa de uma empresa que trabalhava, e as chefias com os seus relatórios bem apresentável, eu  uma colaboradora foi convidada porque iria ficar na supervisão do meu setor no período de ferias da minha chefia, ouvi ali coisas que já sabia que estava acontecendo na empresa outras foram surpresas, foi mencionado que teria que demitir alguns colaboradores, enxugar a folha de pagamento, o que eu não sabia que a minha chefia era primeira da lista, que constrangimento e dono da empresa disse para mim: após as ferias receberemos uma nova chefia para o seu setor e eu sabendo de tudo, minha chefe ao meu lado, tinha que manter os colegas motivados e sem baixa na rotina diária,porque estou compartilhando isto com vocês, isto acontece todos os dias em pequenas e grandes empresas, foi um período muito difícil mas depois de tudo se resolve. 
                                        Um breve comparação foi o que aconteceu com Davi, após a morte de Saul, uma perda irreparável do seu melhor amigo Jônatas, agora uma grande batalha que foi no Vale de Refaim contra Filisteus, foi importante e uma dose de animo, para os seus guerreiros, os filisteus tinham carros e cavalos, eles acham aptos mas serviam a Baal-Perazim(o senhor que destrói),soberbos, orgulhosos, porém Davi lembrou a eles que há muitos anos Deus já tinha dado a Vitoria a Israel, com Elias e com a água sobre o altar, agora com Davi seria como uma enchente que passa e destrói quem esta pela frente, foi sobrenatural.Davi, é servo do Senhor dos Exércitos, e você quando as coisas ficam difíceis você  dá desculpas ou se apresenta  com as lanças e escudos na linha de frente.

Um comentário: