domingo, 28 de dezembro de 2014

Colors

                                                         Em conversa com as amigas me disseram: não pode ir para  festa do réveillon com Look escuras, não fica bem, começar o ano vestido assim, eu respondi: isto é superstição, crendices, não será a cor de uma vestimenta que influenciará nos próximos 365 dias, mas será a minha atitude, boas ações produzidas em meu coração, o que a mente planeja, e acima de tudo isso creio no Deus Soberano, Maravilhoso Conselheiro que guia o caminho daqueles que quer te uma vida diferente e eficaz. Qual é a sua opinião em relação as colors?___Deixe sua opinião.
 Vermelho: serenidade, único suficiente Salvador.
  Marrom ou cinza:sem a graça, condenado pela lei.
 Amarelo: prosperidade, a cidade eternal.
 Verde: esperança, crescimento na estatura cristã.
 Branco ou dourado: pureza, reluz o brilho da estrela na trevas.
Nosso país é tropical, colors  traz boas vibrações de conquista, beleza com vários estampas e não é a época de imposições, mas descontrações, vista-se de uma forma elegante e respeitosa e distribua sorrisos e abraços a quem não tem nada neste dias. Que o amor ao próximo possa ser a chave de abri a porta de 2015,conforme está em Lucas 2:47.
                                             

sábado, 27 de dezembro de 2014

SALE

                                                          Já na reta final, do ano 2014, muitos querem mudarem as estratégia, outras fazem a mesma lista de votos, há uma expectativa para o ano vindouro, renova-se a esperança, novas metas, a vida diária parece até uma loja,  queima de estoque, novas coleções e suas tendencias, mas o que não para é o tempo como já dizia:a música de Cazuza o tempo não para!_____ Ficamos mais experientes, ando devagar, sem pressa, ouvindo o canto dos pássaros, contemplando as simplicidade da vida.
                                                               A retrospectiva do ano, foi um ano diferente dos anteriores foi tipo uma roda gigante, cheia de altos e baixos, com alguns desembarque de velhos passageiros e a chegada de principiantes, e assim vai o mundo que gira em  único eixo, infelizmente tem pessoas que se aproxima de você só por interesse, logo depois te esquece , estas com certeza não farão parte do balancete de estoque.  
                                                               Quero sale : love, life, felicity, health, communion, solidarity!
em 2015, true friends, como está escrito no Salmos 143:10 e 11.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

NATAL

                                                            Um pequena palavra, mas um significado importantíssima para a humanidade entender o natal é quase uma dissertação amplo e magnifico. Todos esperam por presentes, mesmo que sejam uma pequena lembrança, afinal é natal, enfeitam as casas, compram roupas novas, mas quem este? ____o que é o natal? porque acontece em dezembro, será que é por causa de décimo terceiro, eu só sei que é: Maravilhoso, Sobrenatural, Soberano,um espetáculo.
      N- Nascimento de Jesus Cristo, o nazareno.
     A- Anunciado e amado, temos o  único dia para festejar. 
     T- Troféu, representado por uma estrela.
     A- Alegria das nações, o Rei, chegou!
     L- Luz , imponente, eterna que brilhará para sempre.
                                          Seja um casebre ou em uma mansão, o natal chega para trazer amor, paz, saúde, prosperidade, felicidades, tempos de refrigero, sorrisos, Gloria a Deus , nas alturas e paz na terra aos homens! ( Isaías 58:8).
                                                      Sinos a tocar, palavras doces, a pronunciar boas dádivas, gargalhadas  de lembrar que já se finda mais um ano. Passou rápido, parece que foi ontem o natal.

SOLITUDE

                                                  Festa pessoas sorrindo, musica alta, piadas,comidas, pessoas que você ama, outras são amigas, como se sente só em meio a multidão, é difícil descrever este momento, mas 
acontece de vez em quando, alguns podem dizer: me sinto um peixe fora do aquário ou não faço parte do grupo, não há conexão.Os adolescentes sabem bem o que quero falar, e os adultos falam: que está em crise existencial, nada disso. Nesta época do ano milhares de pessoas se sente só, a solidão bate, o índice de suicídio aumenta, a fraternidade e solidariedade estão fora de moda, os insensatos e orgulhosos, não tem paciência de ouvir aqueles que estão só.
                                                  Há uma diferença entre a solidão x solitude, a solidão leve para o buraco negro da depressão, tudo está ruim, a vida perde a cor, já a solitude um sentimento positivo, pleno de ficar sem ninguém por perto, mas está bem consigo mesmo, tem paz de espirito, não há cobrança de amigos e familiares para aprovação da sua vida. Você sabe o que fazer e como, tem pessoas que são iguais a marionetes. A solitude é bom para ler um livro, assistir um bom filme, arrumar a casa, confeccionar artesanatos, por isso amo estes momentos de pausa. E você já gosta da solitude? 

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

A MINHA PRESENÇA

                                                     Há um texto bíblico que fala se você cansa, Deus vai te fortalecer, renovar as tuas forças como a da águia, os jovens não ficarão fadigados com os afazeres da vida diária,  a lida do campo, as escalas exaustivas, querem enricar rapidamente juntar tesouros terrenos.
Passam por cima das pessoas para subirem de cargo na empresa, desprezam: o jardineiro, a cozinheira, o porteiro, a recepcionista, que possuem os cargos mais simples. Moisés, estava com uma grande missão conduzir o povo de Israel a terra prometida, havia criticas da sua ações, e ele solicitou a Deus uma ajudar sem medida, que a presença do Soberano fosse com eles, Deus respondeu: irá minha presença contigo para te fazer descansar( Êxodo 33:14 e 15).
                                                         Eu não sei o que lhe aconteceu em 2014, doenças, desemprego,perda de um ente querido, foi assalto, decepção com uma pessoa que pensava ser mui amiga, você pode até dizer: acaba logo este ano,estou cansada(o), cada vez que diz isto parece ter um fardo pesado nas costa que pressiona para um buraco,é horrível.Mas quero lhe dizer: tudo que lhe aconteceu durante o ano é permissão de Deus para você, Ele não dorme!______ tudo estar a vista Dele, o sol nasce para os bons e ruins, não há acepção de pessoas, as chuvas e enchentes acontecem para os ricos e pobres.Temos facilidade de lembrar somente das coisas ruins, se esquecemos dos presentes centezinos de segundos do ar que respiramos, sopro de vida, já agradeceu hoje o fato de estar vivo, pela sua família, pare de murmurar, estais duvidando das promessas do Senhor.

domingo, 14 de dezembro de 2014

Bíblia, Best seller

                                                     O livro mais vendido no mundo inteiro é a bíblia, seja ela impressa,CD, filmes,desenhos, é o manual do cristão, antes de ser impressa era os rolos  a Torah, partes dos manuscritos eram observados pelos rabinos e sacerdotes e escribas, no Brasil temos a liberdade de usa-la em praça publica e confessa-la aos que ainda não tiveram um encontro com a letra preciosa.
                                                                  Se você tem uma bíblia leia todos os dias, a cada manhã ela se renova, busque a inspiração para uma vida melhor,santa, sem demagogia, sem mascaras. Transparência, você é um atalaia um guardador das promessas (Isaías 62:5a7),  não como um acumulador, mas dispenseiros da promessas aos sedentos e famintos .
                                                                O livros dos livros a bíblia é para mim, uma fonte inesgotável  do amor incondicional de Deus.Se há trevas ela é luz, se o ouro esta sem brilho vai para o fogo consumidor  em alta temperatura e a impureza sai e volta a bilhar na essência,duvidas do caminho a seguir Jesus Cristo é o caminho a verdade e a vida(João 14:6).

Dia da BIBLIA

                                             Parece um livro comum,mas não é , possuem varias cores, formatos diferentes, linguagem e traduções e publico do mais diversos. Este  livro é a maior biblioteca do mundo que cabe na palma da mão, possuem 66 livros ,inspirada pelo Espirito Santo, foi escrita por 40 autores em tempos diferentes e experiencias intransferível.Ele é comparada com elementos bem comum em pelo século XXI, por exemplos:
  1. Lampada-Genesis.1:3
  2. Martelo-Jeremias 50:23
  3. Ouro-Rhema-Lamentações 4:1
  4. Espada-Hebreus 4:12
  5. Mel-Salmos 81:16
  6. Sementes-Salmos 126:6
  7. Leite- I Pedro 2:2
  8. Pão- sem fermento como maná- João 6:35 e 48
  9. Escudo- Salmos 28:7
  10. Água- Efésios 5:26.

Mães, usadas por Deus

                                        Na bíblia há muitos nomes registrados de mães que foi usada por Deus para nutri nos corações de seus filhos a obediência a ordem de do Senhor, purificar o templo, destruir ídolos, constituir  a pascoa.A historia bíblica é do rei Josias, o seu avo e pai fizeram o que era  mal aos olhos do Senhor e adoravam a Baal, fabricavam estatuas de moabitas e amonitas.O reino de Judá estava sendo ameaçado por  feitiçaria.
                                           Jedida, mãe do rei Josias, uma mulher temente a Deus a escritos  da lei Moisaica ou Pentateuco, instruiu o seu filho, mãe que desejava mudar o mundo, nação, cidade e o bairro, são pequenas ações que fazem a diferença.O rei Josias, reinou por 3 décadas, inciou com 8 anos de idade, primeira etapa: destruição dos ídolos;segunda etapa:reparos no templo;terceira etapa a celebração da Pascoa. 
                                             O reinado de Josias foi prospero porque ele tinha a visão do Deus vivo, desde sua infância,não se desviava nem para direita e nem para esquerda, como fez desde Davi, Safá e Hilquias,escribas e sacerdotes de carácter incorruptível.
                                              É como muito temor e tremor que compartilho com você, que é mãe e pai ou responsável pela vida de crianças até 14 anos(Beit Talmud), tem uma grande missão de instruir os pequenos no caminho, Prov.22:6, senta-se e ensina transfira o que Deus lhe concedeu de graça.Deus levanta pessoas para fazer a obra do reino dos céus. II Reis 22:1,2,6,8.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

STARDUST

                                                Como vocês sabem este blog nasceu , como um meio de compartilhar experiencias vivenciadas por mim, sintaxe de filmes, resumo de livros, musicas, e as mídias sociais, assisti  Stardust, bem interessante, um rapaz que buscava algo diferente para sua vida, tinha grande curiosidade de saber que havia depois do murro da cidade onde vivia, mas havia um guardião que não deixava as pessoas passar para outro lado,quem atravessa-se o murro certamente morria, tudo se resumo em volta de um grande amor da juventude, sugiro que assista.Uma das frases dita: é o amor que você procura esta na sua frente, pois o amor é incondicional, havia um briga pelo poder do reino,humor,magias,amizade, aventura.
                                                  Trazendo para nossos dias, não podemos nos conformar com uma vida de trabalho, envelhecer,aposentar e morrer, precisamos buscar algo diferente, você está aqui para realizar sonhos de Deus para humanidade,a sua vida tem um proposito especifico, mas lembre-se que o tempo é curto, não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje.
                                                  Na bíblia conta uma historia de amor de Jacó e Raquel, como Jacó pensava que era esperto, achou um mais esperto que ele o seu sogro, Jacó teve que trabalhar 14 anos de sua vida para ter a sua amada em teus braços,passou por momentos confusos, tudo por amor a Raquel. E você em fretaria tempestade, furações, ordem de morte, para realizar o seu sonho ou de alguém que ama?

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

PRESENTE!

                                            Dezembro, há um brilhar no ar, muitas luzes coloridas, um consumismo sem igual,lista de nomes para comprar os presentes, na verdade, são lembrancinhas,cartões, amigos X, momentos de confraternização, panetones para todos os gosto.Alguns fazem reformas nas casas comprar roupas novas para o Natal, esta data inesquecível pelos os cristãos. Mas o anfitrião ou aniversariante, não está presente. O comercio investi em promoções enfeitam as lojas contratam mais funcionários, pois sempre haverá alguém querendo expressar a sua alegria de festejar o natal.
                                               No livro de Isaías no capitulo 9, relata o Advento do Messias, traz todo relato que havia cidades em meio as trevas e nasceria de mulher aquele que iria iluminar o mundo e a historia jamais seria a mesma e seria referenciado a.C e d.C , sendo uma quebra de paradigma para os doutores da lei, mas a visão natural é que este rei serei um governante de poder financeiro, articulador nas guerras, enfim que defende-se interesses dos lideres da época. Sabemos Deus escreve uma nova historia para todo aquele que crer, a visão é do reino dos céus, a mente humana não consegue imaginar, discerni-se espiritualmente.
                             Maravilhoso- é o sobrenatural de Deus sobre a sua vida.
                              Conselheiro - o espirito de sabedoria, nas revelações da palavra.
                              Deus Forte - exemplo das torres dos palácios, nada pode abalar.
                              Pai da eternidade- Pai que espera, a gestação da criança.
                              Príncipe da Paz- Shalom, não depende das circunstancias exteriores.
                             Jesus Voltará - Ele pode voltar hoje para você e para mim,esteja pronto.
                                              Seja o presente para Deus entregue o seu coração e sua vida nas mãos do Senhor Jesus, e tenha a certeza do seu nome registrado no livro da vida, Cantor Cristão hino 485.
                                   

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

SIGNIFICANTE

                                              Para sua formação de  um ser humano saudável a presença de outro ser,com  o identificatório  único e intransferível do DNA, a composição do sujeito A e sujeito B, o incluir se faz necessário, mas há os que excluir o terceiro sujeito C, desconectando laços de aproximidades qualquer vinculo, mas quando há interesses egoístas só mantem a coletividade enquanto tem benefícios.Esta é a historia do descartáveis acontecia um festa e na correria esqueceram de comprar os copos, mas tinha alguns copos que sobraram de uma outra ocasião passada, lavaram e deu para servi os colegas e de repente alguém disse: precisamos de mais copos,  a dona da casa falou que  não tinha, o fulano foi até a cidade e comprou alguns pacotes de copos, e aqueles que estavam sendo tão preservados foi para o lixo, perderam o valor de uso, pois agora tem os descartáveis. Infelizmente  alguns ser humanos tem sido tratado como descartáveis, qual a significância da pessoa que está vivendo ao seu lado, é só um jogo de interesses ou você  pressa esta amizade.Eu já tive esta experiencia não é agradável ser tratado como um descartável.
                                                 Os amigos e colegas devem se respeitar e sempre compartilha o que pensam, ser diferente faz parte da vida, uns gostam de vinho outros gostam do suco de uva sem álcool, mas ambos é essencial a água que retira o suco da fruta.Todos sabem que o vinho mais corti do é o melhor  da safra, como foi o do casamento que Jesus fez o seu primeiro milagre, em João 2.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

AIDS

                                                  Ainda há pessoas morrendo com a AIDS, infelizmente por mais que tenha a divulgação que a doença ainda não tem cura, no período do carnaval fica mais evidencia  pela distribuição dos preservativos em campanha do ministério da saúde, mas sabemos que a prevenção é a melhor forma de se evitar as doenças sexualmente transmissível, o aumento de mulheres casadas cresceu pelo machismo dos seus cônjuges; também no uso do crack onde as mulheres com dependência química, tem  vários parceiros que são os provedores financeiro, crescendo  a cada dia as estatística da doença, nas ruas do Brasil.Sem falar que a liberdade sexual entre jovens e adolescentes desenfreada," ninguém é de ninguém" trocam de parceiros igual trocam de camisas, homossexualismo, lgbts, outros grupos. No âmbito da educação as escolas tentam de uma forma quase tímida  transmitir aos jovens e adolescentes com a questão da gravidez precoce, os avós que assume a criança que vai nascer porque o rapaz diz: só ficamos juntos uma vez. Para piorar a situação muitos pais e responsável que tem filha de 11 a 13 anos,não dão permissão para as meninas serem vacinadas contra HPV, http://drauziovarella.com.br/mulher-2/a-seguranca-da-vacina-contra-hpv/.
                                                Fazendo um paralelo, na bíblia relata o principio das dores, em Mateus 24, a distruição de Sodoma e Gomora em Gênesis 19, estudando alguns fatos descritos nestes livros , é preciso que a igreja se posiciona em esclarecer aos membros  da fidelidade no casamento e esperar o pelo escolhido(a) do Senhor, corte, palestra de saúde,exames pre-nupcial, acompanhamento com genecologista na primeira menstruação,