quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Espaço x Tempo

                                                  Os mitos entre o sagrado x profano, o espaço sagrado é o lugar santo separado para adoração, liturgias e meditação, alguns chamam: templo; sinagoga; mesquita; comunidade: catedral.Um ou três encontro semanais onde você está inserido, não como mais um na multidão, mas tendo a consciência da sua exclusividade da criação de Deus. Tendo as doutrinas a ser seguida para se registrado no Velho Testamento (VT), os dez mandamentos,conforme está em Rom.3:23, todos pecaram.
                                                  Espaço profano é o local do seu cotidiano:escola; trabalho;ônibus; restaurante; praças; shopping; praias; teatro; cerimonial em uma festa,  o respeito e consideração que você chega no local e se relaciona vai demonstra a sua personalidade, sua vestimenta ou trajes apropriados para ocasião; você é alguém que atrai  outras pessoas ou você é  um repelente, pois é muito bom ser recebido com alegria, se esperado é ótimo.
                                                       Tempo sagrado é o Kairós, tempo da graça e examine o homem a si mesmo, I Cor 11.Não se pode separa a alma,corpo e espirito do ser humano. Você é o espelho de ambientação que vive, és social, cultural.
                                               Tempo profano é o cronológico, tempo calculado cientifico, o calendário comercial é diferente do sagrado ou religioso. Mas em algumas datas são considerado o Natal;Corpus Crist; Pascoa, pelo bom censo de cada pais.

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Kids x Educadores

                                                  Os kids, são fascinantes tem uma imaginação fértil, estão ligados em 220 volts, conectados sem interrupções, presente de Deus para a família, igreja e sociedade, como a mídia iria manter sua publicidade sem o consumismo das crianças elas querem tudo, os pais que não podem fazer a vontade deles, tem que dar limites.Os bebes são totalmente dependente da mãe: amentar, dar banho;roupinhas bem cuidadas e cheirosas,as mãezinha vigiam até quando estão dormindo , já na pre-adolescência vem as duvidas as crises existências, precisa aumentar a paciência e dialogo  é fundamental. A geração Y então são ligeirinhos, os dedos ágeis nos celulares, prestar atenção na aula na escola é chato. 
                                             Quando estão no maternal, qualquer rabisco é lindo, estão desenvolvendo  a coordenação motora, conhecendo as cores,etc.Há uma grande alegria quando começa a escrever o nome e a contar os números até 10, alfabeto e as vogais.Vale lembrar que as brincadeiras e recreações são importantes para o melhor desenvolvimento intelectual e humano.
                                             Os educadores, são na sua maioria vem de  uma vocação, tem o seu trabalho como uma missão, em cada aluno um ser desabrochando para vida, cada dia regar com o seu conhecimento transmitindo com alegria de empreendedores apaixonados em debruçar sobre os livros e cadernos e conquistar um Brasil, ó pátria amada.
                                       
                                                 
                                       

As Beatitudes

                                                    Os bem aventurados são aquelas pessoas que buscam na sua vida diária serem melhores, significam que são felizes embora alguns dizem que são felicíssimo, que os fatores externos jamais mudaram o seu humor e noticias ruins ou crises podem ser uma oportunidade, ter uma nova ideia, são extrovertidas, alto astral, são únicas .
                                                          Na bíblia relata que Jesus subiu um monte e começou a falar de vários assuntos com a multidão de uma forma bem didática para uma auto reflexão particular introspectiva de mutualidade e expressão do amor a Deus e ao próximo, em Mateus 5:1 a 12, as beatitudes , bem aventuranças ou sermão do monte, podemos observa que 12 citações que requer uma pratica e fazer algo diferente para alcançar resultados abundantes.
                                                         Jesus abriu a sua boca e ensinou aos discípulos e a multidão isto requer: tempo; planejamento;foco;missão e visão no seu ministério que  o reino dos céus, como em João 14:2. No mês de outubro se comemoram no 2º domingo dia da Criança Batista e 15/10 dia do Professor duas vertentes bem peculiar, as crianças sempre são bem vindas, sendo Jesus é Mestre en sinar  concede aos professores a inspiração pedagógica.
                                                          Façamos uma reflexão o que venham a ser: pobres de espirito?;os que choram?; os mansos?;fome e sede? misericordiosos?; limpos de coração?; os pacificadores?; sofrem perseguição?; injuria?; mentiras?; exultai e alegrai-vos?; galardão? _____ Faremos breve estudo sobre cada uma destas interrogações das beatitudes, você pode compartilhar a sua ideia.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

1ª Bolsa Familia

                                                  Muitos pensam que na década de 80 nasceu a bolsa família, proposta    de Cristovam Buarque professor da Unb, estas enganado, no governo do FHC, os sucessores que era oposição deram a continuidade e expansão do  PBF , http://pt.wikipedia.org/wiki/Bolsa_Fam%C3%ADlia
                                                Brasileiros que ainda tem fome, e vive de  uma renda per-capita menor do que o salário mínimo é uma vergonha. Programa de transferência de renda, famílias dependem da bolsa do governo. Percebemos que precisa de ter políticas publicas mais com punho de desenvolvimento humano e economicamente empreendedora  e digna.
                                                Então quando foi lançada esta bolsa família, séculos antes de a.C, quando nasceu Moisés, havia um decreto do faraó:" mate todos os meninos que nascer".Mas tudo coopera para o bem daquele que ama a Deus, Joquebede, teve a ideia de um cesto pintado com betume para salvar o bebe, colocou nas aguas do rio Nilo, onde a princesa  se refrescava todas as tardes e Miriã sua irmã , disse a princesa: sei de  uma sra. que pode amamentar este bebe, e apresentou a mãe de Moisés  tudo providencia do Altíssimo,  Joquebede, todos os dias falava da maravilha  o amor de Deus e das promessas e recebia o pagamento  pelo trabalho, imagine o coração feliz o seu filho nos braços e ser recompensada por isto.

sábado, 11 de outubro de 2014

As lampadas

                                            Com a falta de chuva logo em seguida virá o racionamento de energia,esta sendo vinculada uma campanha junto a população para se trocar as lâmpadas de mercúrio, por lâmpadas fluorescentes e LED, o horário de verão está próximo,ações sustentáveis estão sendo testadas para minimizar este momento que estamos passando.Lei do descarte correto que esta  no PNRS 12.305/2010.
http://www.ecycle.com.br/component/content/article/49-lampadas/144-onde-descartar-lampadas-fluorescentes.html
http://www.idec.org.br/em-acao/revista/livros-inacessiveis/materia/lampadas-fluorescentes-onde-descarta-las    
                                             Pegando esta carona, na bíblia já se orientava como  acender de forma correta o candeeiro  em (Números 8:1 a 4). Imagine você  qual seria a reação do inventor da lâmpada que testou por mais de mil vezes algo que revolucionou a historia, mas lembre a perfeição é quando se faz analise os riscos do projeto. Moisés era o libertador e Arão o sacerdote havia um protocolo a ser seguido para a celebração. Contextualizando, como está as tuas lâmpadas, está contaminando ou abençoando outras vidas, busque o azeite do Espírito Santo como fez as virgens prudentes,acenda a cada dia uma candeia na vida do seu próximo com paz , amor, solidariedade, empatia.
                     

Perguntas Biblicas(3)

                           
                                      1.Herança irrevogável?
                                       a)  cinco mulheres
                                       b) legitimidade
                                       c) Zelofeade

                                        2.Resgate da honradez?
                                        a) mulher estrangeira
                                        b) idosa
                                         c)milharal
                                        
                                        3.Provisão na sequidão?
                                          a) sabedoria
                                          b) viúva
                                          c) vasilhas

                                         4.Nazireu?
                                           a) mel
                                           b) uva
                                           c) cadáver

                                         5.Força e beleza?
                                          a) cordas
                                          b) interrogado por 3 vezes
                                          c) olhos

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Perguntas Biblicas(2)

                         
                                  1.Quem disse haja?
                                     a)luz
                                     b)separação da terra e agua
                                     c) descansou

                                  2.O ápice da criação?
                                    a) barro
                                    b) sopro
                                    c)animal

                                  3. Animal racional?
                                   a) sono
                                   b) primeira cirurgia
                                   c) costela
                                  
                                   4.Arvore qual é a certa?
                                    a) meio do jardim
                                    b) Vida
                                     c) conhecimento do bem e o mal
                                   
                                   5.Uma grande construção?
                                    a) arquitetada
                                    b) familia
                                     c)arco-íris

                                   6.É pastor com coração valente?
                                    a) Urso
                                    b) Leão
                                    c) Harpa

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Perguntas Biblicas(1)

  1.  O primeiro milagre não se esquece?     
         a)Festa
         b)água
         c)vinho
                                         

      2. Um encontro e o convite?
           a) noite
           b) sacerdote
           c) bebe
          
     3.Multiplique 1 + um?
        a) agregar pessoas
        b) praia
        c) pescadores


       4. Construção ou confusão?
           a) multidão
            b)Ninrode
            c) soberba

       5. Um justo comum?
         a) caminhava no jardim
         b) família feliz
         c) vendaval ou furação
    

Cuidar de pessoas!!

                   Ananias, recebeu uma ordenança de Deus, ir fazer uma visita e abençoar a alguém que perseguia os cristãos, ele gaguejou e ainda falou quem é esta pessoa tem maltado e matado vários irmãos. Mas Deus disse: este é um vaso escolhido para mim(Atos 9:15). Todas as vezes que você for mandado fazer algo, faça o mais rápido possível, o centro da vontade de Deus é o melhor para sua vida. Ananias levantou foi dedicar as primeiras horas do dia  um devocional diário, pois ele era um sacerdote e precisa estar bem espiritualmente para atender as pessoas. Naquela manhã foi diferente já tinha feito a sua leitura diária ,  começou a orar : oh Senhor! me usa ,eis-me aqui, então disse Deus: Tenho uma missão para você hoje. Sim , sou teu instrumento faça o que queres. E você  já fez esta oração objetiva e submissa, lembre-se Jesus mora em sua vida, precisa compartilhar esta alegria.
                        Mas Paulo esta cego,  precisava de ajuda  como Ananias sendo um servo do Senhor poderia deixar de abençoar a Paulo, seria uma hipocrisia, ir a sinagoga louvar e o oferta mais não ser solidário, o preconceito feito em relação a alguém ou alguma coisa sem entender,cria expectativa negativa .Antes de ter o nome mudado para Paulo ,ele se chamava: Saulo de Tarso, o responsável pela execução de Estevão que foi apedrejado.

Flores?

 Qual o nome de cinco flores citadas na Bíblia com o versículo?
 http://www.abiblia.org/ver.php?id=2949#.VDcIklfpyTN
  Compartilho está tema pois achei interessante.

Volume morto

                                                    Localizada na Bacia do Paraná ,a reserva da Cantareira o volume morto das aguas é o maior escassez dos últimos anos, vale lembra que ao  longo do rio Tiete as seus afluentes dos mais diferentes municípios, a Sabesp com um sistema de monitoramento informatizado não pude evitar estas mudanças climáticas. Como resolver esta situação do maior recurso natural do planeta dando os seus primeiros sinais de sequidão, sem os lençóis freáticos, uma cidade como São Paulo populosa, um galão de agua 20 Litros, custando em media R$ 15,00, que só da para três dias para uma família de 4 pessoas.
                                                   A estratégia de abastecimento de mais de 75 milhões de litros de agua  que esta abaixo do nível previsto, onde estão o comitê de bacias estaduais, a estiagem e o ar seco provoca mais sede nas pessoas, sendo que a sede já é um sinal de alerta do organismo humano que algo não esta bem, http://www.aguadapedra.com.br/por-que-sentimos-sede/#comment-3869. 
                                                    Podemos fazer uma reflexão com a volta do Senhor Jesus, muitos não acreditam e falam que vai demorar, mais um dia vai acontecer e ai você esta preparado, o que você pensa a respeito?
                                                         Já disseram que 2000 não passaria , e com inicio do milênio tudo iria mudar na terra, são lendas populares, varias seitas já tem sua quantidade de salvos para uma nova terra,etc. Mas o que sabemos é que o céu a terra passará, mais a palavra de Deus jamais será confundida( Mateus 24:35).

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Eleições

              
                                        
  Estamos nos minutos finais da campanha política no Brasil, para os candidatos com cargos majoritários, elegerá cargo ao senado com 8 anos, sem reeleição, a briga pelo poder é grande, vasculham o passado do candidato com os requisito da ficha limpa, só depois  conseguiram legislar. Já  a presidência o clímax da política, mas temos percebido outros cargos bem disputados. Será que esses candidatos estão pensando realmente na coletividade ou estão preocupado com os benefícios que terão. Cada um vote naquele que achar melhor, mas lembre-se que você estará dando um cheque assinado em branco por 4 ou 8 anos para alguém totalmente desconhecido. E você se lembra quem você elegeu na ultima eleição?, assim você fiscaliza o mandato ?
                                                             É quantos milhões de reais(R$) são gastos e ainda pode ser descontado no imposto de renda, parece ironia, crianças com fome,doentes; ribeirinhos sem agua potável, idosos nos corredores de hospital, jovem sendo assinados todos os dias na maioria negros,o salário minion é só uma referencia de calculo para aposentadoria, são milhares as demandas.Vote consciente!não troque seu vote por um saco de cimento.