quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Agua à fluir

                                                           Em pelo século XXI, não poderia imaginar que reportagem de uma grande cidade como São Paulo, sem água, pessoas com sede, vários dias sem tomar um banho, o Rio Tiete  assoreado,ao longo do rio garrafas pet,que poderia ser recicladas, poluição de grandes fabricas, em New York, reunião da cúpula das mudanças climáticas, parece até piada.Será que não temos pesquisadores suficientes para transformar a agua do mar em agua potável.
                                                       Fazendo um paralelo com as historias bíblicas, Jesus foi convidado para o casamento, ao decorre da festa faltou o vinho, Maria sua mãe disse ao organizador da festa: faça tudo que ele ordena.Jesus sabia a hora certa de agir, orientou-os nos bastidores as 12 talhas com agua foram transformada em o melhor vinho, só depois o noivo ficou sabendo o que acontecera, este foi o primeiro milagre. O encontro com a mulher samaritana  também foi marcado uma discriminação e preconceito em pelo meio dia esta mulher foi ao poço de Jacó, buscar agua para a sua casa, Jesus sendo 100% homem e 100% divino, passou algumas privações de ser humano como fome; frio;dor; desprezo e sede, e pediu agua para beber. Em João 4:10 , rios de agua viva fluirão do tu ser, se beber da agua que eu lhe conceder.Você  seria capaz doar tanto pela vida de outra pessoa só para vê-la ter uma vida melhor. Deus fez isso em João 3:16.
                                                

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Os Paradoxos

                               Cem anos da primeira Guerra  Mundial, temos algumas lições : como o indivíduo se comportam diante da violência  e como são treinados; as organizações políticas surgem e falam e fazem em pró do país. Por fim, quanto a historia da humanidade é a vertente a ser reveladas, pois não foi tudo registrado escriturado no tempo hábil, só sabemos que teve sofrimento massivo.
                                 E a faixa de Gaza, Golfo e outras que são silenciosas mais fatal, países querem se emanciparem mudar os rumos, e as doenças: Ebola, Aids, tuberculose,dengue,sepse, ainda assolam  vidas. Agora nem tudo é dor, tivemos avanço da medicina, poder bélico ampliou, as mulheres passam a votar e trabalhar fora ,  aumentando o IDH.
                                    Falando em eleições os adolescentes, não tem interesse em votar, em relação a ultima eleição há mais indecisos.Há  45% dos brasileiros acima de 15 anos que não concluíram o ensino fundamental,  os acima de 18 anos que estão fora da escola, 84%  de 18 a 29 anos já trabalham mais não tem o ensino médio regular.
                                     O EJA,  precisa ser diferenciado e atrativo, concectado de políticas publicas com assento preferencial nas escolas de acordo com Lei de LDB 1996 no Brasil,mas falta a legitimidade da mesma, os adultos que estão em condição socioeconômicos desfavoráveis,relatam que não querem diploma como incentivo, mas querem dignidade e ser pertencente na sociedade.
                                     Uma curiosidade as mulheres são mais interessadas em sair do analfabetismo, elas são  a maioria de eleitoras votantes,segundo TRE.
                                      Fazendo um paralelo da fúria bíblica de JABESÃO,registrada II Samuel 23.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

ATRASO

                                                           Alguém de vocês gostam de atrasos?
                             Acho que realmente ninguém vai sentir prazer por atraso de um medico ou de uma s de noiva no casamento todos ansiosos, nada da noiva!, um encontro que era  às 16:00.
                                  Mas um atraso que aparentemente é uma perda, passando algum tempo você vai perceber que foi para seu bem.Afinal tudo que nos acontece tem um  propósito, Deus lhe conhece e sabe a hora certa para lhe entregar a bênção que merece.
                            Quando a noiva se atrasa para a cermonia do enlace é para aumentar as expectativas do noivo, a respiração fica mais rápida os olhos brilham.E o doutor sabe quantos pacientes ele vai atender ele tem um juramento em salvar vidas ou ajudar algumas vidas a chegar bem neste mundo como o obstetra.Você conhece uma pessoa especial marca um encontro, e avisa caso acontece alguma coisa me liga e marcamos outro dia, e a pessoa te liga na hora do almoço e confirma:  é hoje as 16,estarei lá . E aí o que fazer, o celular está fora de área, é horrível. Isto já aconteceu ou vai lhe acontecer cedo ou tarde, faz parte da vida.
                           Fazendo um paralelo, aconteceu isto com Jairo , Marta e a sua irmã Maria , Lázaro estava doente  e suas irmãs comunicaram a Jesus ,que estava em uma cidade distante que retorna-se o mais rápido possível, o recado demorou a chegar e Jesus se atrasou. Jairo ,foi ao encontro de Jesus pois a sua filha estava mui enferma e Ele parou para atender a mulher com o fluxo de sangue e ainda tinha uma multidão que atrapalhando, e alguém chega perto de Jairo e diz não incomoda mais o Mestre sua filha já morreu. No casamento todos felizes um buffet top, acabou o vinho, Maria mãe de Jesus pede ajuda e o Mestre diz: não é chega a hora. Há tempo para todas as coisas debaixo do céus, e na terra.

                            


sexta-feira, 5 de setembro de 2014

HERANÇA

                                                 Estudo feitos no Velho Testamento, é que as mulheres não eram ouvidas e nem tampouco eram contadas no censo histórico (IBGE). Houve algumas historias como de Debora,Ester e Rute que estão em destaque na bíblia.
                                                       No livro de Números 27:6, relata a historia das filhas de Zelofeade, que tinha direito a herança mas não ninguém entrou a escritura, estavam empurrando com a barriga, protelando a documentação. As aquelas filhas não se acomodou e ficou chorando, murmurando, mas agir corre atrás, elas eram temente a Deus e foram a Moisés, fazer a reivindicação. 

                                                        Foi questionado onde está o homem desta família, somos cinco mulheres: Maalá; Noa; Hogla; Milca e Tirza, nossa família sempre teve o temor ao Senhor dos Exércitos, somos  servas do Deus Soberano. As vezes as pessoas olham para você, e pensam que pelo fato de ser mulher não será capaz de receber a herança, te menospreza. Você é capaz de romper todas as barreiras que lhe são imposta diariamente.Saiba que a herança já é sua como está em Apocalipse 22.

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Iguais na diferença

                                                              
       Hoje com as diversidades humanas , temos pessoas que    trabalham na mesma empresa e fazem coisas diferentes mas terão o resultado único  a satisfação do  cliente. Em uma linha de produção há sinergia dos colaboradores, mas se outro setor colocar areia na engrenagem  e a produção emperra. Com quem falar, murmurar vai resolver  o que deu errado não!
                                                                 O dia de trabalho começou e a recepcionista que sempre nos cumprimenta com um belo sorriso, não foi ao trabalho, substituíram com uma das colaboradoras do telemarketing, caramba! não foi uma boa ideia. As moças do telemarketing conversam com pessoas mas não tem olho no olho, é sem contato visual.
                                                                  Para piorar um dos melhores clientes foi até empresa fazer uma visita e aumentar a transação comercial.Na recepção este cliente se identificou e perguntou você não é deste setor, não a funcionaria faltou, só estou tampando buraco.
                                                                     O diretor da empresa recebeu o cliente, conversaram sobre os negócios, no final o cliente disse: senti falta da sua recepcionista sempre tão educada e sorridente, hoje é aniversário dela, temos uma forma de parabenizar com uma folga, ufa!. Ainda bem pensei que tinha sido despedida, amanhã terei o maior prazer de ligar para ela. A moral da historia é que a recepcionista é uma coloboradora apaixonada pelo seu trabalho e faz a diferença.
                                                                Comparativo com Abel e Caim, entregaram a oferta mais cada um com objetivo diferente.As pessoas pensam que somos igual a outro, mas voce tem as  particularidades e há diferença.