sábado, 22 de março de 2014

Cinco horas, vinte e cinco minutos.

                                                            Você já  perdeu o sono?, acordou assustada?, tentou dormi e não conseguiu?, o bom é levantar e ler a bíblia, as vezes são preocupações do dia ou ansiosa, mas um dia tive um sonho me aconteceu : estava em um ônibus 525; entrei  em uma  rua com casa 525, descei do ônibus  e comecei a caminhar , e passou um outro ônibus com o mesmo numero, acordei adivinha qual era a hora do relógio 5:25.Orei  ao Senhor pois já por varias vezes sonho com ônibus, sei que é mudança de vida. 
                                                              Os mistérios que os sonhos possuem é as vezes revelados, mas é uma alerta para vigiar mais, sua vida diária. Daniel, foi promovido por revelar o sonho, José, também revelou o sonho de Faraó, e foi abençoado e abençoou as nações. João 5:24,25, um despertamento para igreja do Senhor. Durma sempre no mesmo horário, procura ter pelo menos 8 horas de sono, para descansar.

Amigos de Infância

                                                             Tem coisas que agente não esquece!___ Quando tinha  7 anos, fiz amizade com muitos amigos de escola , na rua onde morava, comecei a perceber que aqueles que diziam ser amigos ou colegas, só vinham até a mim para falar o pedir algo emprestado, então era só por interesse.                                                                        Só que a amizade verdadeira é uma via de mão dupla, ter prazer de estar com outro, você ser celebrado é maravilhoso, só que as vezes somos tolerado. Isto não é amizade é jogo de convivência. Passam os anos e algumas delas não mudam, continuam com as mesmas atitude, só cresceram na estatura, mas não renovaram as mentes.
                                                              Os amigos de Davi, na verdade os irmãos dele não acreditava,que Davi iria vencer o Golias; José foi vendido pelos irmãos, como escravo, contaram uma mentira tão bem contada que seu pai pensou que tinha morrido.  E Jó os seus amigos duvidou dele, não acreditava que Deus era com ele. Agora eu lhe digo se você tem amigos de infância verdadeiros os conserva-os, pois são raros.
                                                            Quando hoje reencontro os meus amigos é uma festa, muitos abraços e beijos, ficamos horas conversando, é prazeroso, acho que é por causa da distancia, da vida corrida, casamos e tudo ficou diferente.

sábado, 15 de março de 2014

Anima-te

                                           Paulo estava preso, abatido, querendo desistir, você sabe quem era Paulo?
                                           É o mesmo que disse: Posso todas as coisas, naquele que me fortalece.
                                Ele era cristão, não tinha vergonha de ser cristão, pois tem pessoas que parece  agente 007, quando estava no ônibus, banco,shopping, praças ele falava do amor de Jesus.Sua frase favorita era sou mais que vencedor. Quando Paulo foi preso, aqueles que diziam ser amigos sumiram, tinham medo de ser preso também. 
                                         Havia um cristão amigo de Paulo, seu nome era Onesíforo, que foi até o carcere varias vezes para animar  dizendo: eu não tenho vergonha de suas algemas, se Deus é por nós quem será contra nós. Deus permitiu que você chega-se até aqui, e não irá lhe abandonar. Contadores de casos como se fosse um humorista, muito alegre. II Timóteo 1:16. 
                                          A tarefa de Onesíforo, era motivar, semear sorriso, para quem está com muita tristeza, cantar com quem  esta sem voz, ele fala: meu irmão como é aquele salmos que fala do folego, som, cordas, eu esqueci,  vamos ler juntos, então quando começaram : Louvai ao Senhor..., tudo que tem folego , louvai ao Senhor. Você tem animado ao teu próximo? 

sexta-feira, 14 de março de 2014

Sai do barco

                                                              As vezes você está no barco, que está perto de naufragar, mas vai ficando, afinal pode se afogar  a qualquer momento. No caso de Jonas, ele sabia que precisava fazer o que Deus ordenara, mas ele estava com medo,  foi jogado no mar e foi engolido por um grande peixe. Mas  com Pedro, foi  diferente todos os discípulos estavam no barco, ele foi o único que quis sair do barco, e os outros estavam com medo do fantasma. Quando não se entende o que acontecendo  parece com fantasma, demônios, adversidades,vendavais.  Jesus disse: Pedro venha andar sobre as águas, mas  quando ele olhou para os lados começou a fundar, Jesus segurou na mãos dele.

                                                         Sai do seu barco, que pode ser um emprego que drena toda sua energia, criatividade, um relacionamento falido, uma amizade só de interesses, uma empresa de sócios corruptos, mas se acabar o acordo, vai viver do que, se acha incapaz , de novo o medo ou covardia.

Pote de Sementes

                                              Eu acho que a primeira vez que ouvi a historia da Loja de Deus, foi em 2001;
o ano estava começando, tinha feito um planejamento para um novo começo de ano em minha vida, decidi ir ao um encontro de voluntários, a pergunta era você sabe o que um voluntario faz?__ Iniciou-se aquela manha com um cafe de boas vindas, foi apresentado slides de casos de sucesso de emergências e urgências, sem revelar nomes, somente imagens, e após o almoço iriamos conhecer quem eram aquelas pessoas.Confesso que fiquei fascinada e meu coração ardia de vontade de sair daquele local e ajudar a todos que necessitam de algo.Chorei muito, e lavei a minha alma, estava cheia de ressentimento, meu coração foi quebrantado.

                                          Semeia Amor aos outros, mesmo que não seja do seu ciclo de amizade.
                                          Semeia bondade, mesmo aquele que não lhe trate bem.
                                          Semeia o sorriso, onde há um olhar triste ou preocupado.
                                          Facilite a vida de alguém, não é ser escravizado por outro, mas ser flexível.
                                          Seja grato, ser agradecido é uma semente de ações de graças.

                                          Distribuem abraços   , tem muitas pessoas que está com dor ou não.A terapia  do abraços. Quando você sorri para alguém, contagia a outro sorrirem .Parem de murmurar.

domingo, 9 de março de 2014

SÁTRAPAS

                                                     Sempre há alguém lhe observando, principalmente quando for um cristão que tem ser exemplo todo o tempo. Pois existem pessoas que pensam que os cristãos são perfeitos ,isto não é verdade. Mas os cristãos verdadeiros são  luzes e testemunhas do poder de Deus nesta terra, que está cheio das trevas. No Brasil existem o jeitinho brasileiro ou Qi, os interesseiros, os que querem se dar bem nas custa de alguém. São formados CPI, comissões, foi assim que armaram para Daniel, homem cristão integro, competência, um esprito excelente, orava 3 vezes ao dia. Relatada em Daniel 6. Os sátrapas,eram os gentes boas, lideres corruptos. O rei Dario, assinou o decreto e selou com o anel, mas o Deus dos Exércitos, que dá a palavra final da sentença da sua vida. Não teme o que o homem pode tramar contra a sua vida, mas mantenha-se fiel.

quarta-feira, 5 de março de 2014

Famosidades

                                                     Sempre houve os famosos, top da moda, ícone do momento, os holofotes iluminando no palco da vida, alguns usa até entrada estratégica com helicóptero, miss, princesas, rainhas, mas não ficam sempre no topo, um dia desce.O que esperar disso é saber tratou bem as pessoas ao seu redor,pois o mundo dá volta. Neste período de carnaval as revista de futilidades dão o melhor destaque as famosidades para garantir a venda da semana. Este comentário me fez lembrar:  Elias e Jezabel, ela era rainha esta no topo do poder mais não sabia que Elias, não tinha holofotes sobre ele, mas a própria luz do inverso brilhava dentro dele, quando ele manda que molhar o altar de baal, e desejo de Jezabel é de matar a Elias. Dizem os teólogos que Pilatos ficou doido lavando as mãos, e seus pensamentos já não eram normal, porque sabia que Jesus era inocente mais preferiu lavar as mãos, como sinal de omissão.
                                                           Você pode se perguntar o que tem haver estas comparações? com as passagens bíblicas?_ tudo, Jezabel e Pilatos estavam anestesiados pelo poder corruptível, finito, mas aos olhos deles eram eternos. I Reis 18; Mateus 27.

segunda-feira, 3 de março de 2014

PENSAMENTOS

                                             Quantas vezes nos pegamos a pensar coisas da infância, boas recordações, não ficar em saudosismo, mais relembrar  de cantigas, brincadeiras, historias que ouvimos, até os 12 anos a referencia da família é muito forte, depois buscamos outros para observa professores, amigos, tios, madrinhas, são referencias de outros, mais não existe alguém que conhece agente como a mãe, só de olhar, na voz, uma sensibilidade unica e podemos até querer nos enganar em dizer que tudo vai bem. Se esquecemos que a mãe tem sétimo sentido, conectado com o espirito santo, a mulher é incrível, mas quando é mãe, fica mais aguçado o faro de leoa. É uma grande responsabilidade em mais uma comemoração do Dia Internacional da Mulher, onde a violência impera, a lei Maria da Penha, parece que só funciona no papel, muitas mulheres morrendo, uma amiga morreu com três BO registrado contra o ex-companheiro, nunca foi preso.Quantos sonhos impedidos, por um amor bandido. As vezes lembro que não posso mudar o mundo inteiro, mas posso mudar a realidade ao meu redor, por isso compartilho com você estes pensamentos denuncie:  ligue 180, destrói a arma do silencio, se omiti é crime. Pesquisa feita pelo Sebrae, fala que as mulheres são a maioria das micro- empresas empreendedoras no Brasil.

Trapos ou Entravos

                                               Recentemente, ouvi alguém dizer: precisa acabar com estes entraves, coisas que lhe impede o seu progresso diário, o que as vezes se esquecem é que o ser humano possui uma vida espiritual e física, a eternidade existe: céu ou inferno, o que vai escolher?___ Tem algumas coisas que só se discerni espiritualmente, outras são naturais terrenas.Quando há inveja sobre a tua vida, é visível que alguém querê ser parecido com  você, o pior é quando querem ser você( Prov.14:30), só para lembrar cada pessoa é unica.  Saul teve inveja de Davi, no acampamento do povo de Israel tiveram inveja de Moisés e Arão.
                                                Agora os trapos de imundice hoje são diferentes do trapos citado no Velho Testamento, que fala que as mulheres no ciclo menstrual, fazia uso de pedaços de tecidos como: absorvente intima . Hoje os trapos são: denigrir a imagem do seu próximo, pisar no colega de trabalho para crescer no cargo que deseja, fofoca, maledicência, a falta de amor, porque não adianta esta no templo no domingo com as mãos levantada glorificando, e na segunda se o primeiro a julgar o seu colega de equipe de um atestado medico. Outros ainda falam fulano: está velho para assumir este cargo.  Busca ser benção na vida de outros, pois o verdadeiro cristão é o testemunho diariamente, sem mascaras. Jeremias 38:11, vai ficar na injustiça.
                                              Mas ainda há uma esperança de sair dos trapos e entravos, Jesus veio para nos liberta. Um exemplo é de Lazaro foi tirado as faixas, ataduras que estavam com mal cheiro, ficou morto por quatro dias.

domingo, 2 de março de 2014

Há Alegrias

                                                      Dias de festa: aniversários; casamentos; inaugurações  de empreendimentos; formaturas;aprovação de vestibular,etc. Pensamos que este dia é o mais feliz inesquecível, nada substituirá. Com certeza virão outros dias, conta-se que ter tosse de alegrias, faz parte da vida, para equilibra o amadurecimento ser humano. Precisamos ter os pés no chão, em meio muita luta  que esta registrada em Neemias 12:43, veio a alegria e sorrisos, louvaram, pois adoração faz mover o coração de Deus. Neemias estava trabalhando no palácio, recebeu noticias triste da terra natal, mas não se acomodou se colocou na brecha para ser um instrumento de benção.E você faz parte das alegrias ou das tristeza do local onde vive?

                                                                                

Retocar a maquiagem

                                                         Em dias de carnaval as pessoas gostam de usar mascaras de famosos, fantasias, homens se vestem de mulher, o que vale  é a diversão, sair com bloco para rua. Quatro dias para farrear, beijar muito, sem pensar no amanhã. Ainda dizem: tenho que aproveitar carnaval é só uma vez no ano. Foi neste período que uma amiga teve o seu casamento destruído, o marido dela  se envolveu com uma pessoa no carnaval e depois de 9 meses, chegou o bebe, tudo que foi uma festa de momento,acabou uma família. Não sou contra a diversão, mas com responsabilidade. Esta amiga por alguns anos não tinha coragem de se maquia, que ela se lembrava do momento triste da vida dela. Um dia eu conversando com ela, falei: perdoa esta questão, você hoje tem outra vida, vira a pagina, vai fica remoendo o passado.
                                                       Vou retocar a maquiagem, já chorei muito, não vale a pena, preciso me amar mais, a vida continua, a fila anda. Foi o que aconteceu com Rute, viúva, sem uma colocação profissional, mulher, resolveu seguir a sua sogra e o seu Deus,uma terra com outra cultura, quando conheceu Boaz, veio  uma nova possibilidade de ser feliz..Há uma segunda chance para sua vida.Texto de reflexão de Rute 3.