quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Como, por que, ou para que?

                                       Quantas vezes temos adversidades, e não sabemos onde ir o que fazer?
   Como agir nesta hora sair falando com pessoas que não vai lhe ajudar e falar por falar não resolverá o          problema. Nesta hora é só pedir um descanso nos braços do Senhor, ele sabe tudo e o  que é melhor, hoje é um dia assim, e ficamos perguntando o por que? mais sim para que que a Gloria Deus, aquelas pessoas que você achava que iria lhe conceder uma palavra de apoio, duvida de você, lhe critica só acusações evasivas. Um historia bíblica que me inspira neste dia é de uma mulher que tinha muita fé, e seu filho tinha falecido e as pessoas perguntava tudo bem, ela dizia tudo bem, pois só quem poderia resolver o problema  dela era o profeta Elizeu, como? competia ele, por que? ela não tinha filho, Elizeu orou e a madre dela foi abençoada com um bebe, e o segundo milagre foi maior que o primeiro, para que? 
                                      Jamais duvide do sobrenatural de Deus na sua vida, e hoje o dia esta nublado, com certeza amanhã o sol, irá aparecer.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Coalhados para multiplicar

                              Uma coisa que acontece com o leite quando asseda é forma uma coalha,  há uma separação dos microrganismo sobe e fica no fundo o soro, podemos produzir coisas gostosa queijo. E você quando asseda ou mal humorada produz o que?
                              As vezes a indignação também podemos fazermos a repensar uma situação e transformar em uma coisa boa. Um exemplo disto foi Neemias , ele não aceitou que a cidade de Jerusalém tinha sido destruída e até o sepulcro tinha sido violado.Mas ele chorou e não ficou de braços cruzados tomou uma posição e decidiu em seu coração reconstruir a cidade.Ele era um leite natural, mas passou por uma transformação ser como queijo melhor ainda provado e aprovado pelo Senhor, mesmo que teve adversidades não se corrompeu o seu proposito. Neemias, influenciou a Jerusalém, uma geração, os governantes e deixou ser usado para multiplicar as bençãos sobre as nações. Neemias 1:11.

                             

Pão Doce

                                               Há um historia bíblica que conta que doze espias foram conhecer a terra prometida, mais quando viram os gigantes dez deles ficaram com muito medo. Mas dois tiveram convicção no coração que seria fácil conquistar a terra. E foi uma grande discussão, Moisés era o líder e precisava tomar a decisão acreditar no relatório negativo da maioria ou arrisca na palavra de 2 homens, como vivemos no pais democrático, certamente você escolheria o da maioria e ainda iria fazer contagem de votos. Só lhe afirmo uma coisa Deus é tão sábio, que não se engana.Calebe e Josué, estavam certos a terra conforme(Números 14:8). Adivertiu  o povo de Israel , sejam obedientes ao Senhor, não temas, e outras palavras já é nossa esta  terra. Um breve comparação é que a nossa vida é assim a maioria esta contra mas se Deus é por nós quem será contra nós. Falam com você desista  desde cargo. Somos igual o pão doce feito com leite e trigo, a massa homógena, somos saborosos,  alguns  com creme, coco, ou farofa  feitos pela mão do mesmo padeiro, que faz o pão de sal.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Deposito emocial

                                     Quantas vezes na nossa vida há pessoas  que tratam agente com palavras negativas, do nada fala para você nossa como esta pálida, parece que está doente, infelizmente são pessoas pessimista
se você comenta que esta fazendo regine, ai estes falam desde de quando já esmagreceu quantos quilos?
                                     Se você faz vestibular estes falam não sei pra que não vai ter com pagar. Mas não fique prestando atenção neste tipo de pessoas, Zaqueu ( Lucas 19), quando quis ir falar com Jesus, teve receio do que o povo iria dizer, mas depois quando iniciou a conversa com o Mestre só ouviu coisas boas recebeu deposito emocional positivo, hoje mesmo veio salvação a esta casa, e Zaqueu reconheceu o seu erro, para devolver quatro vezes mais se defraudou a alguém. Saulo,a caminho de Damasco teve a sua vida transformada e passou a ser Paulo( Atos 9:15). Se você puder elogiar e diga palavras boas.


Toque no Altar - Te Conhecer

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Amigos não pede favor

                                         Recentemente tive um distensão muscular na perna direita, um dor intensa, a vontade é gritar, uma ardência, sem poder colocar o pé no chão, horrível. Uma amiga querida falou vamos no medico, eu não querendo incomodar  vou ligar para o meu irmão ela disse: que isso amiga estou de carro eu te levo, vamos na sua casa buscar os seus documentos.Percebe que a pessoa se coloca a disposição isto é maravilhoso servi alguém sem querer nada em troca, isto é raro hoje em dia, ter sensibilidade.
                                              Na Bíblia tem uma historia parecida  é de Rute e Noemi, Rute foi nora de Noemi, mas não desfez o vinculo familiar, ficou com a ex-sogra como amiga e irmã, disse uma das frase mais linda que uma cristã gostaria de ouvir: o teu Deus será o meu Deus, e o teu povo, o meu povo (Rute 1:16), ambas vão para Belém, começam das cinzas duas mulheres sem maridos e sem bens financeiros, foram morar de favor como minheira na fazenda de Boaz. 

domingo, 12 de janeiro de 2014

Invista em um Talento (A)

              Continuando a conta a historia da família de Betânia, quando Jesus pede que retira a pedra, Marta 
logo diz: Senhor, já cheira mal, Jesus ora dando Graças uma conexão perfeita com o Pai .Ele chama Lázaro para sair do sepulcro.

        E ele ouviu a voz do Mestre, a multidão ao redor só olhando qual o próxima atitude, por favor tirem as
faixas, ataduras, o lenço do rosto. Enfim o que o homem pode fazer deve ser realizado, o impossível é com Deus . Hoje a religiosidade tem matado muitos cristãos, vão a igreja  mas não vive o verdadeiro evangelho, o que matou Lázaro foi a indiferença, tanto faz se ele esta presente ou não, Maria ficou depressiva com a morte do irmão, Marta que cuidou do sepultamento, não chorou, ela precisava ser pratica,  ficou amarga.
         Lázaro foi tolido de todas as suas opiniões, as faixas eram invisíveis, mas estavam ali. Não tinha uma visão do futuro, era o lenço que  já estava sobre o seu rosto. 
          Queremos qualificar a alguém pela o que ela tem ou pelo que é, vale mais ter ou ser?___ Lázaro só tinha valor quando abria carteira para patrocinar alguma coisa ou para pagar as despesas da casa.
            E você investiria em alguém como Lázaro?  
            Qual era a motivação dele em estar com suas irmãs na sinagoga, afinal elas tinham mais talentos do que ele. Naqueles quatro dias  o sinédrio observou o distanciamento de Jesus e também  conspiravam contra Ele. Relatado em João 11:45 a 57.
                               

Invista em um Talento

                                    Está historia que hoje compartilho com você, é de uma família registrada na bíblia, pessoas envolvidas com a obra de Deus, abelha operosas, sabe aquelas pessoas que não sabem dizer Não!
                                       Composta de três membros: Maria de Betânia , Marta e Lázaro, sua casa sempre estava cheia, tinham prazer de serem  hospitaleiros recebiam pelo menos 13 a 15 pessoas, que eram Jesus e os discípulos , Maria Madalena e a Maria mãe de Jesus, que as vezes acompanhava nas viagens. A despesa eram grande, mas tinham alegria de recebe-los.
                                      Maria de Betânia , era adoradora, manso, cheia do Espirito Santo.
                                      Marta-sanguínea, organizadora, estrategista, murmuradora.
                                   Lázaro - sempre tranquilo, era o coluna da casa, as irmãs tudo dependia dele, como era a voz dele? este era prestativo, estava sempre com as irmãs na sinagoga, mas foi adoecendo e morreu, algumas pessoas questionava cade Jesus, que estava sempre junto agora era hora dele esta aqui, isto é amigo. Fizeram citações bíblicas de Mateus 9:12, João 12:46. Enfim Lázaro morre, Jesus só chega depois de 04(quatro) dias, Maria e Marta , o recebem logo na entrada do sepulcro, conforme  João 11:17.
                                   Mais quando cremos que  o que Jesus fala é a verdade, Ele disse : isto é para gloria de Deus, eu  sou a ressurreição da vida, mesmo que esteja morto viverá. Você é de um talento, tem potencial, mesmo que as pessoas não lhe considera como produtivo, você chama atenção de Deus, és único, especial, foi criado com um proposito.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Quando eu Chorar - Bruna Karla

Escrevi com Lapis

                                    O valor de uma amizade sincera tem que ser escrito com caneta permanente, com certeza Deus escreve a nossa amizade com o sangue remidor e incorruptível , o seu nome já esta escrito no livro da vida, se não, peça ao Senhor hoje, para escrever!
                                     Tem amigos que você sentimos saudades, outros nem lembra mais, se distanciou tanto ,que não faz diferença , será que era amizade mesmo ou era jogo de interesse.
                                     A bíblia conta a historia de Jó, que tinha dois amigos que confiava, compartilhava tudo sonhos, projetos, todos os dias eles conversam sobre vari os assuntos, mas Jó foi provado e ninguém gosta de ficar perto de quem tem problema, lamentações, doenças, faliu, cheirava mal. Até a sua esposa ficou contra a ele, está em meio a nuvem negra, visão embasada . Mas o que ninguém sabia era que Jó era integro fiel ao Senhor, e tudo que aconteceu com ele , Deus permitiu. Então o que eu posso lhe dizer: que quando as coisas ficam difficiles você vai saber quem realmente é o teu amigo(a).Jesus foi traído com um beijo de um amigo,seguidor, era intimo, Judas não teve prazer em desfrutar das 30 moedas de prata, que vendeu a vida do seu mestre.Pois nenhum  valor monetário pode mudar o seu principio de carácter  e prioridade.Jó 1:1;Jó 4; Jó 32;Jó 42; Mateus 26:47 a 49.