quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

SOLITUDE

                                                  Festa pessoas sorrindo, musica alta, piadas,comidas, pessoas que você ama, outras são amigas, como se sente só em meio a multidão, é difícil descrever este momento, mas 
acontece de vez em quando, alguns podem dizer: me sinto um peixe fora do aquário ou não faço parte do grupo, não há conexão.Os adolescentes sabem bem o que quero falar, e os adultos falam: que está em crise existencial, nada disso. Nesta época do ano milhares de pessoas se sente só, a solidão bate, o índice de suicídio aumenta, a fraternidade e solidariedade estão fora de moda, os insensatos e orgulhosos, não tem paciência de ouvir aqueles que estão só.
                                                  Há uma diferença entre a solidão x solitude, a solidão leve para o buraco negro da depressão, tudo está ruim, a vida perde a cor, já a solitude um sentimento positivo, pleno de ficar sem ninguém por perto, mas está bem consigo mesmo, tem paz de espirito, não há cobrança de amigos e familiares para aprovação da sua vida. Você sabe o que fazer e como, tem pessoas que são iguais a marionetes. A solitude é bom para ler um livro, assistir um bom filme, arrumar a casa, confeccionar artesanatos, por isso amo estes momentos de pausa. E você já gosta da solitude? 

Um comentário: