quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Espaço x Tempo

                                                  Os mitos entre o sagrado x profano, o espaço sagrado é o lugar santo separado para adoração, liturgias e meditação, alguns chamam: templo; sinagoga; mesquita; comunidade: catedral.Um ou três encontro semanais onde você está inserido, não como mais um na multidão, mas tendo a consciência da sua exclusividade da criação de Deus. Tendo as doutrinas a ser seguida para se registrado no Velho Testamento (VT), os dez mandamentos,conforme está em Rom.3:23, todos pecaram.
                                                  Espaço profano é o local do seu cotidiano:escola; trabalho;ônibus; restaurante; praças; shopping; praias; teatro; cerimonial em uma festa,  o respeito e consideração que você chega no local e se relaciona vai demonstra a sua personalidade, sua vestimenta ou trajes apropriados para ocasião; você é alguém que atrai  outras pessoas ou você é  um repelente, pois é muito bom ser recebido com alegria, se esperado é ótimo.
                                                       Tempo sagrado é o Kairós, tempo da graça e examine o homem a si mesmo, I Cor 11.Não se pode separa a alma,corpo e espirito do ser humano. Você é o espelho de ambientação que vive, és social, cultural.
                                               Tempo profano é o cronológico, tempo calculado cientifico, o calendário comercial é diferente do sagrado ou religioso. Mas em algumas datas são considerado o Natal;Corpus Crist; Pascoa, pelo bom censo de cada pais.

Um comentário:

  1. Mulher, andava encurvada há 18 anos- Lucas 13:10 a 17.Para algumas pessoas daquele contexto Jesus, esta no espaço sagrado,realizando o tempo profano, mas ELE veio para quebrar todos os paradigmas, e o milagre aconteceu no tempo Kairós.

    ResponderExcluir