terça-feira, 21 de outubro de 2014

As Beatitudes

                                                    Os bem aventurados são aquelas pessoas que buscam na sua vida diária serem melhores, significam que são felizes embora alguns dizem que são felicíssimo, que os fatores externos jamais mudaram o seu humor e noticias ruins ou crises podem ser uma oportunidade, ter uma nova ideia, são extrovertidas, alto astral, são únicas .
                                                          Na bíblia relata que Jesus subiu um monte e começou a falar de vários assuntos com a multidão de uma forma bem didática para uma auto reflexão particular introspectiva de mutualidade e expressão do amor a Deus e ao próximo, em Mateus 5:1 a 12, as beatitudes , bem aventuranças ou sermão do monte, podemos observa que 12 citações que requer uma pratica e fazer algo diferente para alcançar resultados abundantes.
                                                         Jesus abriu a sua boca e ensinou aos discípulos e a multidão isto requer: tempo; planejamento;foco;missão e visão no seu ministério que  o reino dos céus, como em João 14:2. No mês de outubro se comemoram no 2º domingo dia da Criança Batista e 15/10 dia do Professor duas vertentes bem peculiar, as crianças sempre são bem vindas, sendo Jesus é Mestre en sinar  concede aos professores a inspiração pedagógica.
                                                          Façamos uma reflexão o que venham a ser: pobres de espirito?;os que choram?; os mansos?;fome e sede? misericordiosos?; limpos de coração?; os pacificadores?; sofrem perseguição?; injuria?; mentiras?; exultai e alegrai-vos?; galardão? _____ Faremos breve estudo sobre cada uma destas interrogações das beatitudes, você pode compartilhar a sua ideia.

Um comentário: