quarta-feira, 15 de outubro de 2014

1ª Bolsa Familia

                                                  Muitos pensam que na década de 80 nasceu a bolsa família, proposta    de Cristovam Buarque professor da Unb, estas enganado, no governo do FHC, os sucessores que era oposição deram a continuidade e expansão do  PBF , http://pt.wikipedia.org/wiki/Bolsa_Fam%C3%ADlia
                                                Brasileiros que ainda tem fome, e vive de  uma renda per-capita menor do que o salário mínimo é uma vergonha. Programa de transferência de renda, famílias dependem da bolsa do governo. Percebemos que precisa de ter políticas publicas mais com punho de desenvolvimento humano e economicamente empreendedora  e digna.
                                                Então quando foi lançada esta bolsa família, séculos antes de a.C, quando nasceu Moisés, havia um decreto do faraó:" mate todos os meninos que nascer".Mas tudo coopera para o bem daquele que ama a Deus, Joquebede, teve a ideia de um cesto pintado com betume para salvar o bebe, colocou nas aguas do rio Nilo, onde a princesa  se refrescava todas as tardes e Miriã sua irmã , disse a princesa: sei de  uma sra. que pode amamentar este bebe, e apresentou a mãe de Moisés  tudo providencia do Altíssimo,  Joquebede, todos os dias falava da maravilha  o amor de Deus e das promessas e recebia o pagamento  pelo trabalho, imagine o coração feliz o seu filho nos braços e ser recompensada por isto.

Um comentário: