domingo, 3 de agosto de 2014

Cedro e Palmeiras

                                                       As vezes são comparados como as arvores, queremos criar raízes, especialmente as mulheres que são mais protetoras,  não querem deixar faltar nada para os filhos, querem estar presente a todo tempo. Mas quando é tipologia de cedro tem um excelente madeira, não tem frutos para alimentar, não crescem tanto como as palmeiras, mas são importante.
                                                           Já as palmeiras nascem em lugares em deserto e terras boas e são frutíferas e quanto mais velha, ainda produzem frutos ainda sabores porém menores. A sombra é um balsamo para o descanso. Os cedros, não é plantando em qualquer lugar os agrônomos estudam o pH em  CaC12 do solo, para não perderem a semente.
                                                            Interessante que nos Salmos 92, fala sobre o cedro e a palmeira, mas também temos a historia de Débora em Juízes 5. Fazendo um breve comparação tem mãe que só gerar o filho os 9 meses, tem outras são mais sensível e compreende que filho é para sempre, mas não poderão proteger o tempo todo, a vida dirá NÃO!,  haverão perdas, e o colo quente não estará mais tão perto. Mas é necessário para crescer se tornarem homens e mulheres de carácter e servo de Deus.
                                                               Ventos fortes, tempestades as palmeiras dobram mas não quebrarão, são resilientes.Os cedros são levados pelas grandes vendaval, sai com raiz, inteira.

Um comentário: