segunda-feira, 7 de julho de 2014

OFFER

                                                         Um dia que parecia ser igual a outros dias de ofertar, a rotina que envolve tira a unção, mais este dia foi totalmente diferente. Deus, espera a oferta excelente dos filhos de Adão(terroso) o primeiro homem criado do barro, que recebeu o sopro de vida e se tornou alma vivente.
                                        Abel ,era pastor de ovelha e trouxe sua primícias do seu rebanho, preparou o altar, teve zelo e submissão, ateou o fogo para chamar atenção de Deus, já Caim era um agricultor , usou as frutas que estava em abundancia, mas os melhores frutos é da inter safra, já estava acostumado a fazer assim. Houve uma avaliação das ofertas e a oferta que Deus queria não era a material, mais a oferta do coração sincero e a de Abel, sem sombra de duvidas subiu com cheiro suave e agradável. Temos que entender que a intenção do coração fala mais alto do que as atitudes.
Caim, não entendeu isto, ficou furioso com ciume, inveja e planejou o primeiro assassinato, registrado na bíblia, matou a Abel, só que ele foi amaldiçoado por Deus.
                                             Como podemos entender isso, fazer a coisa certa provoca raiva em outro ser humano, a ponto de mata o seu próprio irmão, é insano. Parece até as manchetes de  jornais da vida urbana com tanta violência sem amor ao próximo, mais de uma coisa eu sei Deus é amor, e Ele não tem prazer na morte dos seus filhos, mais atitudes erradas terão conseguencias.
                                             Se você quer ofertar algo ao Senhor, exame o teu coração, para fazer da forma correta e verdadeira, jamais a faça porque alguém lhe pediu, não retenha aquilo que é para obra do reino, Hebreus 12:24; Hebreus 11:3,4.
                                                Curiosidades: Abel,significados: vapor ou sopro. A historia que aconteceu no Velho Testamento, se completou no Novo Testamento pois Abel é uma tipologia de Cristo. 
                        

Um comentário:

  1. Mateus 23:35; Gênesis 4.Deus teve misericórdia de Adão e Eva, concedeu a Sete, em Gen.4:25.

    ResponderExcluir