quinta-feira, 26 de junho de 2014

Analfatoles

                                                      No Brasil, já tivemos varias programas de alfabetização de Adultos, alguns anos atras, tivemos o Moral, para kids e jovens que estão fora da escola e não terminaram o ensino fundamental, ficaram muito anos repetindo a mesma série,e evação escolar. Desde de 1990, surgiram Alfatlit Brasil; Brasil Alfabetizado; EJA; pedagogia de Paulo Freire; Idade Certa, alguns são programas federais,estaduais e municipais.
                                                         A ONU, também preocupados com o analfabetismo em varias nações, traçou medidas e metas até 2016, para irradiar o analfabetismo mundialmente. No ( item 2) educação básica, dos objetivos do Milênio e o( item 8) desenvolvimento humano.
                                                              Fazendo um paralelo do analfabetismo intelectual, para  o espiritual que existem pessoas, que tem aparência de cristã, mas por dentro são ignorantes, carnais, suas atitudes tem mal cheiro, parecem sepulcro caíado, até mesmo um trapo de imundice, querem ter o que você possuem, mas não querem pagar o preço de passar pelas mesma situações que você se submeteu.
                                                              Povo de Israel, teve mal atitude, pensamentos ruim, cheio de lixos internos para com Deus,  pagaram  por causa da murmuração ,com serpentes no acampamento 23 mil pessoas morreram pelo  pecado em um só dia. Você sabia que os israelitas só tinham que passar 11 dias a caminho de Canaã, mas sabe ficaram rodeando por 40 anos o deserto, até terem a atitudes corretas para chegar a terra prometida a Moisés.Falso moralismo, cristão não pode assistir jogos da copa; não se envolve em politica, se houve o arrebatamento você vai ficar?, o esteriótipo que é analisado pelo mundo carnal, para mim isto é tolices de quem não tem o que fazer e mente vazia é oficina do diabo.




Um comentário: