quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Candeia e a vassoura

                                         Toda  mulher sabe que para fazer uma boa limpeza é preciso de uma vassoura: leve, resistente, cabo regular, durável, tem até elétrica, eu só quero que varre simples assim. A candeia é uma lamparina ou uma iluminaria portátil. Esta historia que compartilho esta em Lucas 15:7 a 10. E nos faz pensar nestes itens citados. Havia uma mulher que tinha 10 dracmas, um conjunto, algo completo um presente, esta guardado, ela sabia onde estava, mais com agitação do dias, não olhou mas as dracmas, um dia arrumando o seu closet , pegou o porta-joias,  faltava uma dracma, como é ruim perde algo que se gosta, que tem consideração, existem pessoas com muitas perdas, isto doí; jamais descarte uma dor alheia.

                                   Cada dracma tinha uma representação para sua vida: adoração, fidelidade, arrependimento, oração, humildade, santidade, verdade, integridade, temor ao Senhor, Juízo, estas são algumas tipologias, mas poderia ser família, emprego, saúde, dinheiro, vestibular . Agora sem aquela dracma só havia tristeza, não dormia mais a noite, passava horas pensando e até chorando a sua perda. Andava de um lado para outro sem ter solução, suas amigas estavam preocupadas com ela. Quero lhe dizer que quando ela tomou a decisão que iria achar a dracma revirou tudo fez um mutirão e encontrou.  E você o que tem perdido Jesus é o amigo que esta sempre pronto para te ajudar, Ele é candeia a sua luz incomoda o inferno, o Espirito Santo é a vassoura que varre as sujeiras dos pensamentos e do seu coração.

2 comentários:

  1. A momentos que na vida, pensamos em olhar pra traz,é preciso pedir ajuda para pode continuar e clamamos o Nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  2. #voceiráCelebraraVitoria,https://dracmaalegriaecos.blogspot.com/2023/11/alomundo-acoes-locais-para-atingir-o.html

    ResponderExcluir