quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Redentor Vive!

                                             Com a voz cansada, as pernas dolorida, mas louvo a Deus por mais  um dia de vida, depois de um período de muitas chuvas no estado do Esprito Santo esta deu-se inicio  no dia 12 do ano corrente, faz lembrar que desde de 1979, aconteceram chuvas fortes com mortes e desabrigados. Hoje os capixabas passa novamente uma situação difícil, mas temos visto uma grande mobilização de solidariedade para ajudar os irmãos do norte do estado,com fome e que estão sem água potável. E como saciar a sede da população pois as estradas estão debaixo de d'água, mas os bombeiros estão fazendo uma estratégia para ir de barco ou avião.Eu resido nesta casa há 22 anos, nunca encheu foi a primeira vez, quase abandonei o imóvel, mas o Senhor renovou as forças e lutamos e estamos vivos. Quis trazer este relato a você pois não somos nada nesta vida, não adianta orgulho, soberba, nariz em pé, em uma situação desta somos todos iguais, vi carros importados boando como fosse uma folha de papel, e não fez diferença a injeção eletrônica, vidros fume.
                                           Recebei alguns telefonemas para ir para casa de amigos, vizinhos ajudando para retirar as águas, mas em todo tempo sentindo a mão de Deus nos protegendo. Em Salmos 19, fala da onipotência, onisciência , onipresença de Deus.Sei que o meu Redentor, Ele reina, e um dia faz declaração a um outro dia, Creia nisto, o tumulo esta vazio, Ele está assentado a direita do Pai Eterno. A presença Dele me fortalece, sem ti, nem existo.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

O grande dia!

                      Todos nós temos o dia esperado, alguns esperam a formatura;o casamento;o aniversário; a viagem.Quanta expectativa, o planejamento é prioridade. A festa e os convidados, buffet, enfim são coisas muita boa, ninguém pensa negativo para este dia. Pensar o plano B, é necessário, o imprevisto acontecem, pode chover, pode estar muito quente e a roupa não é apropriada, adoece a cabeleira de sua confiança, o carro que vai te levar da problema no motor.
                         Com esta breve introdução quero relatar sobre  uma historia de uma mulher que não tinha filho e um dia ela conversou com o profeta Eliseu, e ele disse tu serás mãe, passou um tempo  e esta mulher teve o seu filho, mais um dia ela chama o menino, e este não acorda, tudo desmoronou , talvez você sairia correndo gritando, mas esta mãe, se calou e foi a procura de seu esposo e de Eliseu, no caminho alguém perguntou e a família vai bem? - Ela disse: vai tudo bem. A fé desta mãe é sobrenatural o plano B, é a ressurreição do seu filho. Eu não sei o que você sonha para os seus filhos, mais saiba se o planejado não acontecer, Deus tem o plano B. Desde dos meus 17 anos tenho comigo este versículo Isaías 49:15. As mães sempre irão querer o melhor para os seus filhos. Se acontecer o grande dia! e se a tua mãe não estiver do seu lado, as batidas do seu coração estarão em harmonia com o teu, mãe conhece no falar e no olhar, mais o que ela sente primeiro é as batidas do seu coração. O meu maior partrimonio é os meus filhos.

           

VM 11112013 PRINCIPIOS DO AMOR EXIGENTE

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Prêmio Jovens Inspiradores 2013 - Finalista Bianca Carvalho

Exercícios para o cérebro no programa Saúde e Beleza da TV Luau - parte 1

AEE (ONE)

                                Atendimento Educacional Especializado-AEE, é um método de educação inclusiva, no Brasil na diretrizes da Resolução CNE/CEB/04/2009, na educação básica, tem avançado. Estou compartilhado com você um opinião particular e vivenciada por mim, sou um apaixonado pela educação e no seus mais multiplico saberes, mais tenho percebido que tem professores que ainda não caiu a faixa que vivemos desta da década de 80 no mundo globalizado, temos CF/88, CONANDA, ECA, ONU, e precisamos evoluir na educação. No AEE, temos varias demandas uma deles é o social, o aluno não tem deficit de atenção e nem apresentação um laudo, mais é rotulado como especial, pois a sua vulnerabilidade social é tão pesada que tem crise de desmaio, diarreia, suor  excessivo nas mãos e pés, família desestruturada, muitas perdas(morte), o negativo é maior que o positivo. Enfim como esta criança ou adolescente vai para escolar com a sua mente focada no negro ou cinza, o seu desenho livre é uma arma com muitas balas, para matar alguém. Pode parecer um assunto sombrio, mas esta é realizada de varias salas de escolas no Brasil e até no mundo, mas há um solução, temos APEC, Escola para vida da MPC, Capelania Escolar, em alguns municípios  temos uma realidade modificada e alunos que consegue concluir o ensino fundamental com toda uma equipe multidisciplinar dentro da escola. Educadores de Direitos Humanos e Diversidade Escolar, trabalham junto com o corpo docente da escola. Você pode nos ajudar a melhora a educação no Brasil deixe o seu comentário.

AEE

                        " Amigos é uma coisa para se guarda do lado esquerdo do peito" com esta frase da Canção de Nilton Nascimento, quero inciar esta conversa como você.Com tem sido o seu relacionamento com os seus amigos? há mais interesse pessoal ou  mais financeiro.Felizmente há amigos para todas horas e existem aqueles que só aparecem quando precisam de algo e sabe que você pode ajudá-los.
                         Emoções, são únicas e momentâneas, temos emoções sempre, ser sensível a dor de alguém, uma situação difícil, penso que a compaixão flora na emoções, mas tem a expressão de atitude do individuo para um outro isto, é empatia também.
                          Evangelização, está que vem das boas novas, sempre boas noticias do evangelho da palavra de Deus, viva e eficaz, não passageira, age em meio o vento, tempestade, chuvas torrenciais, mas é calmo sereno e tranquilo, um balsamo para alma, quem é que fala com o vento e este obedece somente o único Mediador entre o homem e Deus, Jesus Cristo, (Hebreus 13:8).
                            Amigos é constituído em vários lugares diferentes, já inciei grande amizade: trabalho,ônibus, vizinhos, hospital, escola, supermercado, festas,movimentos comunitários e sociais, faculdade, até na prisão. A Bíblia relata a historia de Paulo na prisão onde ele conhece Onésimo que era um ladrão e Paulo começa evangeliza-lo e não sabemos quando tempo ficou preso, compreendeu a verdade bíblica e desejou voltar e conversa com o seu antigo patrão. Paulo escreveu uma carta de recomendação para Filemon, neste teve emoções, intercessão, perdão, e solicitou um novo status para Onésimo, registrada  em Filemon 1:10 a 19.Certamente este é um grande amigo de todas as horas.