quarta-feira, 3 de julho de 2013

DISCIPULA

                                 Existem varias historias na bíblia que falam de mulheres de fé, coragem, atitude, habilidosas, criatividade, lindas, novas e experientes. Havia em Jope uma mulher  chamada Dorcas, que  costurava para pessoas sem acepção túnicas e vestes com os retalhos de tecidos que lhe era doados, um exemplo de amor ao próximo percebendo a necessidades o que fazia era o seu melhor com excelência, em hebraico o seu nome era Talita ( Marcos 5:41,42).
                                 Ser uma discípula e seguir os passos do Senhor Jesus, a sua vida era autentica se deleitava todos os dias lendo a palavra e orava por todos. Mas esta mulher adoeceu e morreu e a cidade  ficou triste e a noticia chegou  até  Lida cidade vizinha, onde estava os discipulos , Pedro imediatamente ouviu toda a historia e foi a Jope e foi usado poderosamente e Dorcas ressuscitou  e continuou a fazer a obra do Senhor. Tenha sempre alegria no coração em falar da palavra e fazer a obra do Senhor como uma boa arvore frutífera e  seja uma multiplicadora das suas habilidades que recebeu do Senhor ( II Cor.8:9 ), Jesus acredita em você.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

MISSÕES

                                  Ide , pregai e anunciai a todas e todos, que encontrarem na vida, lançai a semente, esta jamais voltará vazia, mas fará  aquilo que lhe apraz,  tem alguns que pensam que não  são dignos da graça de Deus, por causa da vida desregradas, pecaminosa, mas posso lhe garantia que eu  recebei JESUS CRISTO, como único e suficiente Salvador, nasci  em um lar de diversidade religiosa, mas ouvi falar que Deus me amou tanto que enviou seu único filho para morre por mim e você , em um mundo capitalista que ambicioso, corrupto, é difícil acreditar nisto.
                                   Comecei a caminha da vida cristã como nova criatura em 1988,na Primeira Igreja Batista em Alvorada, um convívio maravilhoso comecei ali um relacionamento intimo com Cristo e irmãos ajudando a desenvolver e crescer espiritualmente,o primeiro contato foi no culto de Rol de Bebe, trabalho realizado pelas mulheres da igreja, não vejo a minha vida cristã sem missões e ação social, um olhar de compaixão para o mais necessitado é ter amor, é impossível dizer que ama a Deus que não vê, e ser indiferente a situação do irmão e amigo. Então em 1997, no Proclamai Nacional, um programação de Missões da JMM, na PIB de Vitoria, onde entendei o chamado missionário. Na minha família materna a primeira a se converte ao cristianismo, para honra e gloria do Senhor o meu pai Heraldo(in memoria), aceitou a Cristo antes de falecer em 2000, mas creio em Atos 16:31.
                                      Para mim existem varias formas de fazer evangelismo, por: telefone, celular, rede sociais, folhetos , livretos, presentes sempre com um versículo bíblico, em uma carta via correiros, mas é insubstituível a vida diária que testemunhar do amor verdadeiro para o ser humano. Um encontro com Deus intimo, uma vida devocional  ou TSD( Tempo sozinho com Deus). Hoje só tenho agradecer tudo que recebei e recebo a cada manhã das mãos do Senhor, sobre mim e minha família, amigos, vizinhos, e igreja, vitorias são vem através de lutas.