quinta-feira, 30 de maio de 2013

SER FELIZ - AUGUSTO CURY

SER FELIZ - AUGUSTO CURY

As Mulheres da Bíblia em Cordel

A PONTE DO RIO KWAI.wmv

jeanne mascarenhas - de joelhos

Novidades

                              Quando acordamos todas as manhãs temos a certeza que será um novo dia, um novo começo, hoje você realiza, o ontem já está morto, o futuro a Deus pertence, mas é preciso que você plante coisas boas, faça o bem. As vezes somos abatido de um sentimento egoísta de viver só para nós mesmo. Uma  arvore boa produz  bons frutos, um espinheiro jamais dará uvas. Andar em novidade de vida não é ser  inocente  que a maldade do mundo esta há nos rodear, mas se temos o Espirito Santo habitando dentro de nós precisamos ser diferente.
                                 A vida é feita de sonhos e realizações, a moça que sonha em casar-se; a esposa que quer ter filhos(as); o rapaz que sonha com uma moça que o honre e o  ame; meninos que esperam que seus pais sejam sempre super-heroi ; meninas que tem a sua integridade, sensibilidade desenvolvida pelas suas mães.
                                  Um dia você foi uma semente de amor que Deus, nos presenteou, agora crescida(o), tuas mãos farão grandes coisas, nunca se esqueça que tudo é para  gloria do Príncipe da Paz, único mediador. Um copo de água fresco nutri uma pessoa sedenta, pois aquele que me ama, ame os pequeninos dos tais é o reino do céus. Baseado em Mateus 7: 16 a 20.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Águas Purificadoras

  1.                            No Brasil, já tivemos problemas de saúde serio, por falta de água tratada,  disenteria, doenças de xistosa  águas barrentas. Hoje é quase inaceitável que alguém beba água sem ser filtrada ou fervida,  mas a água que me refiro é a que nasce do trono de Deus, que curar as feridas e sara as dores que há no coração humano. Como temos vistos pessoas machucadas e mortas espiritualmente, tem força para trabalhar, são bençãos mas a sua alma clama por uma gota de água como  alivio. O ser humano é formado por corpo,alma e espirito, temos que olhar e cooperar na totalidade, sempre tive um pensamento que a igreja(templo ou prédio) é como um hospital. Eu me lembro que havia a LBA, esta doava filtro para as famílias que não tinha condição de comprar, agora a LBA, não existi, como alguns diz: tudo que bom dura pouco. Você que conhece alguém sedento, precisa fazer a distribuição do filtro espiritual.
  2.                                 O filtro tradicional estere lizante é composto de três camadas:  prata coloidal, para eliminar as bactérias; carvão ativado, ação de tirar odores e gosto; parede microporosa (vela), é que retém as partículas que ainda ficam em todo processo de filtragem, esta é a parte visível que deve ser lavada com uma esponja limpa, sem produtos químicos.
  3.                                    Cada um tem o potencial de ajudar no relacionamento de ser como este filtro, a prata coloidal é o espirito santo que reside dentro de você  no momento que aceita Jesus Cristo como único suficiente , Salvador; o carvão ativado é a compaixão, amor as almas; parede microporosa é sua personalidade, você é único, especial. Você pode perguntar aonde eu vou tirar a água na busca continua na leitura bíblica e oração, leia livros para auxiliar a outras pessoas. Baseado Salmos 34.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

E.B.D

                                  Mais conhecida como Escola Bíblica Dominical ou Dinâmica, é uma das maiores importância na vida eclesiástica ,cristã,  que utiliza a bíblia como manual  diário. Ir para a E.B.D, sem uma bíblia não faz sentido, alguns dizem: tenho a revista com  explicação , mas não há substituição. A escola é um lugar de desenvolvimento , conhecimento e discernimento da palavra de Deus, que inspirou homens comuns  sujeito as mesma paixões.
                               Finalidade de E.B.D:

  • A todos que frequenta que aceite Jesus Cristo como único e Salvador.
  • Cada faixa etária cresce na fé  e no conhecimento bíblico.
  • Colocar em pratica aos ensinos aprendidos.
              A prioridade de uma leitura diária da bíblia,  facilita o manuseio :oração,hinos,revistas,experiencias compartilhe sempre, podendo ter clube de amigos para estudar, pois com a interatividade na praça, varanda,terraço, enfim o lugar vocês decidem mas façam com prazer.
                               Professor: prepare sua aula com antecedência  , sempre que possível ore pelos seus alunos, converse com eles fora de sala de aula, quando os seus alunos não tem os pais cristãos você é a cobertura espiritual, serão os teus filhos espiritual. Uma instituição religiosa pode crescer,  mais não perde a essência de Deus em estudar a bíblia.
                                                    Textos bases: Salmos 119:14-17; Tiago 1:17; João 3:27; I Cor.4:7; João 5:39; Deut.18:15-18; Isaías 51:16; Mateus 22:29.