domingo, 30 de setembro de 2012

A Luz

                                        Um nascimento de bebe é sempre uma grande alegria, roupas novas,  quatro limpo e florido,brinquedos, todos querem saber o nome, porque dá homenagem deste nome ,quando não é popular. Muitas risadas, um ano de vida é comemorados com todos: bolo , refrigerantes, balas  e presentes , agora já fala algumas coisas. Passados alguns a vem a fase de escola, faculdade , trabalho, agora um adulto, cheio de sonhos e planos para o futuro. Quando parecia tudo ia bem vem um dor imensurável que é a morte de um filho, ente querido, amigo, o dia parece fechado tudo fica nublado, perde-se a fome, sede, há um frio um aperto no peito, saudade do jeito de falar, das musicas, da comida que gostava, etc. Aquela luz se apagou, pois cada ser humano tem uma luz que brilha. Você é uma luz brilhe enquanto há o sopro de vida.O inimigo tentará apagar a sua luz, com palavras de derrota, te menosprezando.Quando a luz do Senhor vem sobre ti, você se torna um holofotes  para tirar outros que estão em meio a escuridão do mundo. Assim aconteceu com Saulo que se tornou Paulo.

Espias ou Conquistador

                            Há situações na vida que tem pessoas que nasceram para serem só espias, outros nasceram para serem conquistadores, em uma relação sexual de um casal o amor é tão intenso que precisa ser selado com uma herança que é um(a) filho(a).
                                  A criança nasce e você precisa profetizar a cada dia que terá vitoria, falar de medos, perdas, decepções, nem tudo que ela quer poderá ter, pois para crescer ou obter sucesso, precisa aprender na escassez .A bíblia diz: que 12 homens formam escolhidos,  tinha postura de líder , agia como líder  mas não eram lideres, eram só espias. Espias são pessoas que estão ouvindo muitas coisas que derrete o coração, e quer tirar a tua alegria de servi ao Senhor, estão olhando para os gigantes, são guiados por vistas, olhos naturais. Você é guiado pelo o que alguém lhe diz,  já sabe quem você é no Senhor. Moisés quando ouviu os espias ele não acreditou na maioria ,  o resultado negativo muitas vezes é um teste para permanecermos na fé, Deus prometeu uma Canaã,  a fé é sobrenatural tem uma resposta ao contrario disto que ouço. Calebe e Josué deu a resposta positiva podemos conquista a terra prometida, o que faz os dois da o relatório contrario a fé. Bem-aventurado o que nasceu para fazer a diferença na vida e abençoar outras vidas. Se alguém está impedindo você entra na terra prometida.  Quero lhe dizer podemos conquistar, matando os gigantes  e mesmo depois de 45 anos, a vitoria lhe será entregue em tuas mãos.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Apólogo em ação

                            Tem pessoas que tem uma beleza isuberante, mais são vazias, futes, medilcre, outras não são tão belas, mas possuem uma simpatia contagiante, a tendencia da moda tem padrões das passarelas .
                              Isto acontecem também com a árvores tem as frutíferas, produz sobra e madeira para construção de moveis. Na infância toda kids já subiu em uma goiabeira, mangueira, coqueiro, sim alguns caíram e até se machucou, mas na primeira oportunidade já estava lá brincadeira em uma árvore.
                              1-Oliveira - que produz gordura, um óleo para ungir, precisa estar debaixo da vontade de Deus.
                                2-Figueira- produz um bom fruto, doçura, tem que ter a essência.
                                3-Videira- uva, produz o vinho que vem alegria, ter Espirito Santo.
                          4-  Espinheiro- esta entre as arvores bem próximo , no sol forte produz  uma parcial sombra, quem não sabe identificar , pode até pensar que é algo bom.Com certeza vai lhe ferir e terá febre. Este deve ser jogado no fogo, estas citações tem haver também com a atitude do coração do homem, que não tem compromisso com o verdadeiro Deus. 

domingo, 9 de setembro de 2012

Nas tuas mãos

                                 Antes de Cristo, já se ouvia falar de Educador(a) Social, que precisa de requisitos impar, alguém poderá pergunta quem são:  estes ícones que ensinou e fez parte de solução da sua época, cidade, cultura de povos. Entender que esta nas mãos daqueles que querem mudar a historia ou mundo. Muitos sonham ser presidente do Brasil, outros empresários milhonários, mas o verdadeiro educador(a)  é um coach, proporcionar ao outro ser humano,  o sabor de Vitória , pertencente a terra. Pois as vezes temos crises existências, mais não há um ser humano que não nasce com um proposito de Deus para humanidade.
                          1-Abraão - Recebeu de Deus a missão de ser pai de uma geração, não tinha filho biológico, mas Ló o seu sobrinho, caminhava com ele, precisamos abraçar e levar as kids a ter intimidade com Deus.
                                   2-Débora - Mulher casada, serva, juíza, corajosa  confiou no Senhor e defendeu seu povo, mas não menosprezou a autoridade de Baraque.
                               3-Jesus - Deixou a Gloria, veio voluntariamente como homem para cumprir o proposito de seu Pai á humanidade, sentiu fome, sede, dor, humilhado, chorou, tinha amigos queridos os deixou , para morrer na Cruz e conceder a igualdade e redenção,justificação, mas ressuscitou ao terceiro dia.Só pregou o Amor Ágape, vive eternamente.Todos que chegaram até a Ele foram atendidos.
                                  4-Rute - Foi buscar alimentos para Noemi, mesmo não tendo mais vinculo de parentesco , porém vinculo de companheirismo e solidariedade reinava entre elas, encarregou-se de fazer o trabalho e Deus abençoou, o que você tem em suas mãos?, pode ser de muita valia para alguém.Salmos 133.