quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Qual é o seu Monte?

                                 Algumas vezes na vida temos surpresas, algo que você acreditava firmamente, que nunca iria lhe decepcionar: namorada, esposo,amiga, pais, filhos,  até o seu cachorro de morde.
                                     Como dói , o que sinto mexe com agente , há expectativa que amanhã não sentirei mais esta dor. Mas quando vem o novo dia chega, nada mudou. Uma vontade de sair correndo, gritando, preciso de paz, mas  lhe digo: não resolverá , seu interior precisa ser limpo e curado, é preciso um tempo.
                                       Neste momento estas no Monte da destruição ou corrupção, adoração aos deuses pagãs, Mamom, luxuria, Afrodite, Baal e novelas.
                                  Mas o que queremos é viver no Monte das Bem-aventuranças ou  ficar contemplando o Monte das Oliveiras,  onde o clímax para crucificação de Cristo morreu por toda humanidade e ressuscitou ao terceiro dia. Quando você quer crescer e ser aprovado olha o impossível ser tornará possível, somente  o Monte Morihá. Qual é a sua automotivação de ir ao monte da sua realidade.

domingo, 26 de agosto de 2012

ENLACE, é um terreno

                                        São varias nomenclaturas usada para o casamento: nupcias, se enrola, algemados pelo amor e enlace, já ouvi tantas outras. Mas a verdade que se perdeu com o tempo o valor, sentindo fúteis, vive de aparência social só para manter um nome da mídia. Qual valor você dá ao seu casamento e sua família?---- Numa escala de 1 a 10, qual importância você , em relação convivência da sua esposa ou vice e versa.                
                           Quando há discussão, a sua palavra é a verdade absoluta, você pede desculpa?
Saiba que a falta de perdão é um veneno que você toma, pensando que vai matar o outro, mas quem morre é você . Você  tem amado ao seu esposo ao ponto de perdoa-lo sinceramente. Queridos em Cantares 5, fala de um romantismo lindo que parece não existir mais, uma esposa que busca o seu esposo para conversa e acerta a vida conjugal, pois quando o enlace é firmado na rocha que é Jesus, não há tempestade, adversidade, traição, mentiras, indiferença que abale. Mas se for forjado, no primeiro vento forte, vai derrubar a casa. Como esta o terreno do seu coração, é fértil.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

A promessa se cumprirá

                               Todo vencedor é sonhador, porque precisamos idealizar na memoria para depois realizar materialmente. Assim também é com a criatividade. Imagino que você pensa que vou falar de José do Egito, não!!
                                     Vou falar de Eliseu que era discípulo de Elias, ele pediu porção dobrada, e durante a vida de Eliseu aconteceu 13 milagres, ele morre, alguns que sabiam da promessa poderia dizer: infelizmente este não teve a porção dobrada. Porque as pessoas gostam de declarar a derrota da sua vida antes da promessa se cumprir. Pois o tempo de Deus, não é o mesmo do homem. No lugar que foi enterrado Eliseu, em cima lançaram um morto e este ressuscitou,  se cumpre a porção dobrada. Não desamine, anima-se, revivas a sua fé , quando passamos por dificuldade será feito o test drive : se crer veras a  glória de Deus

Moldado para servi

                             Quando somos convidados para uma festa, logo quando chegamos o anfitrião nos recebe com muita alegria, pede o garçom para nos servi. Neste momento não ficamos preocupados como foi confeccionado os salgados, doces, bolos. A reflexão de hoje quero compartilhar sobre os bastidores que antecede a festa. Preparar os quitutes  dá trabalho, precisa fazer um planejamento de quantos convidados, previsão do tempo, se for um dia chuvoso, precisa ter uma comida mais quente. O primeiro milagre de Jesus relatado na bíblia é que Ele foi convidado para uma festa de casamento que naquela época durava 7 dias, e aconteceu o inesperado acabou o vinho. Quando acaba o vinho, perdia alegria da festa. A mãe disse: fazei tudo que Ele mandar, preparam as talhas com água, sem alvoroço  resolveu-se o problema, pois a solução já estava presente  no recinto. É assim quando somos moldados para servi, nos aproximamos fazemos o que precisa ser feito e saímos sem aplausos ou trombetas. Efésios 2:10.