quinta-feira, 31 de maio de 2012

Sobrinha

                 As vezes esquecida em um canto qualquer colorida, grande ou pequena, mas de uma única atividade proteger da chuva. A sobrinha é usada por meninas, pois o guarda-chuva é dos meninos.
                Mas a sobrinha que quero compartilhar hoje é de uma palmeira que Débora estava orando a Deus, recebera uma missão ser mãe de Israel em uma grande batalha. Havia Baraque governante e tinha um grande exercito, mais parou para ouvir uma mulher que poderia mudar todo o seu planejamento estratégico e logico.
              Entoou o seu cântico e disse: Baraque Levante-te, uma injeção de ânimo, quero lhe dá uma dica se sentires desaminado, procure falar com Deus.Calmo, sereno, tranquilo...

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Sabe com Quem está falando?

               Quantos já ouviram esta frase, participei de alguns treinamento  de atendimento aos clientes, é uma frase que quando a pessoa não consegue fazer algo que quebra a rotina ou normas da empresa, para mostrar quem é ela dizem está  frase: Você  sabe com quem está falando?---Então abre se portas ou fecha.
              Pessoas que usam este artifício na maioria das vezes são soberbas, acham que são poderosas até mesmo pela condição social e financeira ou  sobrenome de nobres. Mas, o que eu quero falar, que quando falamos com Deus a coisa muda, para nos dirigimos ao Senhor temos que saber da sua onipotência, onisciência, onipresença, seus tributos, benigno e justo. Uma das orações mais sobrenatural foi de Paulo e  Silas , na prisão juntos sabiam que a morte era certa, mas não temeram e ainda louvaram, e o que aconteceu houve um terremoto, não teve mortos, mas houve salvação de um carcereiro e sua família(Atos 16:31), que desfaz  cadeias das trevas.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Vírus

                     Vírus contamina todo o corpo, baixa imunidade. Quando falta a transparência,  pois antes do pecado vem a tentação. Pedro só tinha  uma aparência espiritual, mas quando Jesus disse: peneirar a você.
A rebeldia de Miriam e Arão contra o líder, resultado a lepra. Amargura muitas vezes que fazer justiça própria. A sua Vitória é quando você perdoa a quem lhe ofendeu. Fofoca: um desejo  de derrota do seu próximo. Olhos altivez: soberba, ganancia. Inflexibilidade tem sido a falência de bons relacionamentos.
                     Vacina contra o vírus esta Tiago 5:16, confissão dos pecados.

Quem você esculta?

                   Havia um lindo jardim, este foi criado para que o homem e a mulher estar bem,todos os dias, Deus fala com o homem, tudo era muito bom. Mas um dia isso mudou, Adão foi criado para ser o administrador deste jardim, domina a terra. Eva só conhecia a voz de Adão e de Deus, e no meio do jardim havia duas arvores: uma é  arvore da Vida  a outra do conhecimento do bem e do mal. E Deus já tinha comunicado a Adão não coma desta arvore do meio do jardim.
                   Eva estava passeando no jardim e um voz disse: Eva, bem suave e sorrateira, com olhos altivos, e não tinha compromisso nenhum passou a dá ouvidos esta voz, e começou um dialogo de indagações que Eva não tinha como argumenta. Aquela arvore esta ali, o tempo todo mais neste momento teve uma curiosidade, o brilho de sedução da serpente. A estrutura das arvores eram iguais porém os frutos eram diferentes, Eva não questionou qual era a verdadeira intenção da serpente, que era encaminhar ela para a perdição eterna.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Proposito!

          Você sabia que a sua vida tem um propósito?
          Sim só o fato de  existir, o  ser humano que nasceu para um proposito, se você esta sofrendo com crises existenciais, saiba que sua vida, unica, especial, sua digital é perfeita, não tem ninguém que possua a mesma  digital que você. O ser humano foi criado para Adorar ao Criador, convivência com outros seres humano em comunhão, pois quando você incentiva outro a crescer,há um desenvolvimento interno. Discipulado é ensinar,treinar,compartilhar,estudar junto. Evangelismo,é planar os horizontes do conhecimento  em  Deus, pois  há na bíblia muitas terrenos arenosos que precisa ser trabalhado. Serviço, servi ao outro é primordial, pois o ser humano é egoísta, orgulhoso, altivez , soberbo, quando se tem a missão com proposito de servir. Você tem um nome, endereço, que Deus te conhece.

       

Despertar!!!

                         Trim!trim!Trim!, este barulho se faz conhecido todas as manhãs pelo trabalhadores(as),as vezes não gostamos mas se faz necessário,o despertador é um aparelho que tem vários formatos,manual e eletrônico, antigamente tínhamos o cuco. Manter em vigilância , estar em  prontidão ,precisa de treinamento  como um vigilante, não permitir roubo, danificação do bem. Na vida espiritual funciona assim também, o nosso despertador  o coração, o nosso vigilante são os olhos, o bem é o corpo.
                             O coração missionário vai saciar a fome e sede dos sedentos deste mundo.Olhos de amor ao seu próximo você não vê um "drogado",mas um ser que precisa de ajuda,sem preconceito.Corpo saúde é o que nos interessa,bem estar , dormi bem , tenha uma folga, momentos com família , abraçar é muito bom. Mesmo que você já esta aposentado faz oque nunca fez cantar, dançar, escrever, cursos de idiomas,seja feliz.