quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Sustentabilidade...


Se você comprar tudo que , tem vários cartões de créditos, investe em açaos na bolsa, pensou que você pode ajudar alguém a ter dias melhores. Analise a estoria da formiga e a cigarra.
Ambas contemporâneas mas suas atitudes diferentes, creio que a formiga teve um aprendizado bem profundo em sustentabilidade. a cigarra bem produtiva de lixos, carros ,garrafas pet ,sacolas plásticas,comia hamburg,lig-lig. chegou o inverno a sr ta formiga esta em sua casa confortável e com alimentos para passar todo o inverno. Moral da estoria, precisamos urgentemente investir em Educação, ciência e tecnologia para crianças, juniores ,adolescentes e jovens, e os professores educação continua e reeducação alimentar, pois assim quando chegar a primavera seremos mais felizes. para lembrar o inverno e o presente , a primavera o futuro.Salmos 19.
 

O projeto Dracma da Alegria, nasceu em Julho de 2012, quando fiz um aperfeiçoamento em Capelania Hospitalar, e iniciei a visitar o HIMABA, são mais de 200 leitos, pacientes de vários municípios capixabas e até fora do ES, percebi que os folhetos que estava sendo entregue algumas pessoas jogavam fora.Então Deus nos capacitou e nos iluminou com a ideia de pequenos mimos(lembrancinhas) feita com material reciclável, nesta época eu estava desempregada, confeccionei alguns lembrete de ajuda e distribui na igreja e na vizinhança, pedi ajuda a algumas artesã amigas se pudessem dá sugestões, algumas negaram o pedido e outras, falaram vai para o you tube, lá tem muita coisa. OBS: Nem sempre as pessoas que você pensam irão lhe ajudar,são as pessoas certas, mas Deus sempre abre outras portas.

Então lendo a Bíblia em ( II Cor 8:9 ), nenhuma habilidade nos faltará .Me apeguei a esta palavra e inicie o artesanato com: caixas de fósforo,tampas de refrigerantes, amaciante,sobras de bijuterias,retalhos, vidros de perfumes vazios, amostras de batom e perfumes, refil de papel higiênico.etc.

Também mine brinquedos para colocar dentro da caixas de fósforo:carrinho, anel, tudo precisa ser embalado e com versículo bíblico

A Dracma da Alegria tem o principal objetivo evangelismo com case sustentabilidade, conscientização com os materiais reciclável tem um destino de solidariedade cristã. Nem tudo que vai para o lixo é para ser jogado fora, existem os materiais recicláveis que é separar : papel,vidro,plástico,folhas de calendário doações de gráficas.

Sou visitadora voluntaria do Jardins cultivando vida, que é interdenominacional onde Cristo é o centro.


Em tuas maos, esta a resposta




Quando o homem foi criado com Amor de Deus pela terra, este devera dominar os seres vivos e dar nome a cada um, liderar outras pessoas, estar disposto a influenciar como sal e luz do mundo, que esta apodrecendo pela corrupção, soberba, orgulho , ha um escuridão espiritual ,algo oculto, precisamos de pessoas com o coração ardente com a paixão de fazer coisas que ninguém, jamais o fez .
Se voce tivesse hoje a oportunidade de mudar alguma coisa no mundo o que voce mudaria?
Isto que e o seu propósito que voce foi criado, como sol quando nasce expandir em meio a escuridão com a sua luz, que esta em lugar discreto e estratégico.Alongar o teu olhar para o futuro, mas começe agir hoje. Ama as pessoas, mesmo que elas nao te conheça interiormente,so ame.